PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Orgulhoso da Itália, Prandelli agradece e parabeniza jogadores

30 jun 2013 - 18h11
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

Cesare Prandelli assumiu o comando da Itália logo depois do vexame protagonizado pela equipe na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminada na primeira fase, sem conquistar nenhuma vitória.

Já neste domingo, a Azzurra conquistou a terceira posição da Copa das Confederações, empatando por 2 a 2 com o Uruguai no tempo regulamentar e vencendo por 3 a 2 nos pênaltis. Na avaliação do treinador, a seleção italiana, mesmo sem a conquista do título, está em um processo de crescimento técnico, o que o fez rasgar elogios aos atletas.

"Tenho que agradecer a todos eles. Não é fácil ou simples jogar uma partida como esta quando você está exausto. Eles estão de parabéns", afirmou em entrevista após o empate com o Uruguai.

A partida deste domingo foi a segunda em sequência que os italianos atuaram por 120 minutos. Na semifinal contra a Espanha, a Azzurra já havia disso eliminada nos pênaltis, o que deixou a equipe desgastada para o duelo contra o Uruguai, além de todos os atletas estarem em final de temporada. Mesmo assim, para Prandelli,  eles souberam lidar com o cansaço.

"Fizemos um primeiro tempo maravilhoso, com brilho, confiança. Nos pênaltis, nós crescemos, apesar de isso ser sempre um uma loteria," encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade