0

Orientações de Luxa marcam treino do Grêmio com gol de Kleber Gladiador

15 mar 2013
18h28

O único treinamento gremista antes do duelo com o Lajeadense, neste sábado, às 18h30, na Arena, encaminhou o Grêmio com força máxima para o primeiro jogo da Taça Farroupilha. O time será o mesmo que entrou em campo pela Libertadores, na terça-feira. No coletivo desta sexta, Kleber foi o destaque, marcando o gol da vitória dos reservas e voltando a ser relacionado pelo Tricolor gaúcho.

A ausência do time titular foi o meia Zé Roberto, liberado para participar de uma audiência em São Paulo. O camisa 10 foi substituído por Marco Antônio entre os titulares. O restante dos 10 jogadores esteve em campo desde o início na derrota para o Caracas. Zé, porém, não deve ser problema para a partida.

O treinamento foi marcado por muita conversa. O técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu o grupo antes do trabalho. Passou vinte minutos gesticulando e conversando com o elenco e comissão técnica. Uma roda, e ele no meio. Depois, durante a atividade, orientou Elano de forma específica - enquanto o coletivo rolava. Ao final do trabalho, chamou Werley e Souza e novo tempo de conversa.

Durante a atividade, o destque foi mesmo o Gladiador. Recuperado de fratura na costela, o atacante ficará à disposição de Luxemburgo. Em cruzamento certeiro de Guilherme Biteco, Kleber se antecipou à zaga e cabeceou firme. A bola se chocou com a trave, bateu nas costas de Dida e entrou no gol tricolor.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que vivia expectativa da estreia, não o fará. Apenas correu no campo da Arena, com o também lateral Alex Telles. A primeira partida com a camisa gremista ainda tem data incerta.

O time titular gremista treinou com Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Marco Antônio; Vargas e Barcos. Entre os reservas, mais uma vez Marcelo Moreno não figurou: Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Douglas Grolli e Biteco; Adriano, Misael e Bertoglio; Welliton, Willian José e Kleber. A intenção gremista é de iniciar o segundo turno do Gaúcho bem para continuar na briga pela taça regional.

Luxemburgo conversando com Souza e Werley durante o treino (Foto: Eduardo Moura)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade