PUBLICIDADE

Oscar e Hulk marcam nas vitórias de Chelsea e Zenit na Liga Europa

14 fev 2013 - 21h34
(atualizado às 21h40)
Compartilhar

O brasileiro Oscar deu a vitória ao Chelsea nesta quinta-feira sobre o Sparta Praga ao marcar o único gol da partida, enquanto o Zenit surpreendeu o Liverpool ao derrotar os ingleses por 2-0 com um gol de Hulk, nas partidas de ida válidas pela primeira fase da Liga Europa.

O Chelsea, atual campeão da Europa, estreou nesta temporada na Liga Europa salvo por um gol de Oscar.

Uma jogada de classe entre o meio-campo e o belga Eden Hazard gerou o gol já nos últimos minutos da partida. Oscar tabelou com seu companheiro, que devolveu de calcanhar e o deixou sozinho para marcar aos 37 do segundo tempo com um toque rente à trave.

Em São Petersburgo, a equipe local deu um grande passo para se classificar para as oitavas de final. Hulk marcou aos 24 minutos do segundo tempo recebendo um cruzamento de Igor Denisov para bater o goleiro espanhol Pepe Reina com um forte chute.

Apenas três minutos depois, Sergei Semak recebeu livre um lançamento de Aleksandr Anyukov e fez o 2-0.

O Liverpool, cinco vezes campeão da Liga dos Campeões e três da Copa da Uefa (antiga Liga Europa), vai ter muito trabalho em Anfield para reverter esse resultado.

Já o campeão da Liga Europa na temporada passada, o Atlético de Madrid, foi surpreendido em pelo Vicente Calderón pelo Rubin Kazan, com gols do turco Gokdeniz Karadeniz, aos 6 minutos de jogo, e do espanhol Pablo Orbaiz, aos 50 minutos da etapa complementar.

O venezuelano Solomon Rondón soltou uma bomba que o goleiro Sergio Asenjo espalmou. A bola sobrou para Karadeniz empurrar para o fundo da rede.

Os russos deram o tiro de misericórdia já nos descontos quando todo o time do Atlético de Madrid, incluindo o goleiro Sergio Asenjo tinha subido para um escanteio. A bola foi rebatida pela zaga e Orbaiz saiu em velocidade para marcar 2-0 com o gol vazio.

O estreante Levante venceu em seu estádio Ciutat de Valencia o Olympiakos da Grécia por 3-0, com gols de Pedro Ríos (10 do 1º tempo), José Javier Barkero de pênalti (40 do 1º tempo) e do nigeriano Obafeme Martins (aos 12 do 2º tempo).

Na Alemanha, Borussia Moenchengladbach e Lazio empataram em 3-3.

A Inter de Milão obteve um bom resultado ao derrotar o Cluj da Romênia por 2-0, com dois gols do argentino Rodrigo Palacio.

Outra equipe italiana já não teve a mesma sorte. O Viktoria Plzen venceu o Napoli na Itália por 3-0.

Outros resultados de destaque foram a vitória do Benfica fora de casa sobre o Bayer Leverkusen e o triunfo do Tottenham sobre o Lyon por 2-1.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade