PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo admite que Botafogo sofreu ao jogar com volantes improvisados

18 fev 2013 - 08h49
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes do clássico contra o Flamengo começar, o técnico Oswaldo de Oliveira já sabia que teria pela frente um duelo muito complicado. Sem Marcelo Mattos e Renato, os volantes titulares, e Gabriel, o reserva imediato, o treinador utilizou Fellype Gabriel e Julio Cesar no setor. No jogo, o Alvinegro sofreu com as mudanças e o comandante acusou o golpe:

– O time sentiu demais a falta de um volante de ofício. O Flamengo cresceu durante o campeonato exatamente quando fortaleceu o meio de campo. Sabíamos que seria uma batalha difícil contra um time complicado. Imagina colocar o lateral-esquerdo no gol? É uma tristeza gigante. É uma comparação exagerada, mas o time sente sem um especialista.

Quem também criticou a postura defensiva do Botafogo no clássico foi o zagueiro Bolívar. O camisa 4 afirmou que o Glorioso perdeu o clássico em alguns detalhes, entre eles a marcação:

– O jogo é definido no detalhe e pecamos nisso. Jogamos bem, mas não ganhamos por alguns espaços que demos e gols que perdemos também. Em jogos assim, é preciso muita atenção para não ser surpreendido na hora decisiva.

Em clássico eletrizante, Flamengo bate o Botafogo

De maneira individual, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda analisou a participação de Fellype Gabriel. Para ele, o camisa 11, que saiu lesionado já na metade da segunda etapa, foi bem no setor e o Flamengo melhorou na partida após a saída dele:

– Acho até que o Fellype (Gabriel) e o Julio (Cesar) foram bem, mas o Fellype em especial. Se olharmos bem, o Flamengo só teve os contra-ataques depois da saída do Fellype.

Já mirando a próxima partida contra o Boavista, na qual o Botafogo só precisa de um empate para garantir a classificação, o treinador afirmou que espera pelo retorno do jovem Gabriel:

– Acho que a volta do Marcelo Mattos ou do Renato é bem improvável para o jogo contra o Boavista. Mas, se o Gabriel voltar eu já vou ficar muito feliz. Ajuda ter um jogador ali da posição que marque um pouco mais do que o improvisado.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade