PUBLICIDADE

Oswaldo comanda treino fechado para a imprensa e faz mistério para escalar o time para domingo

1 mar 2013 - 11h13
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira, a primeira parte do treino do Botafogo, no Engenhão, foi fechado para a imprensa. Os jornalistas só tiveram acesso às dependências do estádio após às 11h. Isso porque, Oswaldo de Oliveira ainda tem dúvidas para montar a equipe e faz mistério para o jogo da semifinal da Taça Guanabara, domingo, às 16h, contra o Flamengo.

Um desfalque é certo, Márcio Azevedo, negociado com o Metalist, da Ucrânia, foi liberado pelo clube e está fora do jogo. No treino de quinta, à tarde, o treinador escalou Lima na lateral esquerda. No entanto, ele ainda não está confirmado para o jogo.

- Hoje (quinta-feira) usei o Lima e amanhã (sexta) devo usar o Julio Cesar - disse Oswaldo, em entrevista coletiva.

Outra dúvida do treinador é no meio-campo. O treinador terá à sua disposição para o clássico os volantes Renato e Marcelo Mattos. O primeiro deve ficar como opção no banco de reservas. Já Marcelo Mattos tem mais possibilidade de iniciar a partida. No entanto o treinador não disse quem sairia para a sua entrada, se Fellype Gabriel ou Gabriel.

- O Marcelo Mattos ficou muito tempo parado e não sei se dá para contar com ele 90 minutos. O Fellype Gabriel atuou muito bem como segundo volante, se precisar eu fico tranquilo - disse Oswaldo, falando mais sobre as suas dúvidas e opções com os jogadores à disposição:

- Eu tenho as duas possibilidades (Marcelo Mattos ou não). Se eu tiver os dois (Gabriel e Marcelo, vou levar os laterais ao ataque, com um só, eu mantenho um dos laterais. Preciso ensaiar essa possibilidade para na hora não ter problemas.

ANTÔNIO CARLOS É DESFALQUE e DÓRIA ENTRA NA ZAGA

Oswaldo não poderá contar com Antônio Carlos, com isso, Dória joga ao lado de Bolívar. Sem comentar muito sobre o desfalque, o treinador se disse confiante em uma boa apresentação do substituto.

- O Dória é parte do quarteto defensivo, é parte integrante do centro esquerdo da nossa partida - disse Oswaldo, explicando como será feita a marcação aos jogadores de ataque do adversário:

- Nenhum dos nossos jogadores faz marcação individual, assim é com Hernane e com qualquer outro.

O Botafogo precisa vencer o Flamengo para chegar à final da Taça Gunabara. Já os rubro-negros, por terem feito a melhor campanha da primeira fase, joga pelo empate para garantir presença na decisão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade