PUBLICIDADE

Oswaldo comemora equilíbrio entre experiência e juventude no Botafogo

8 fev 2013 - 10h04
Compartilhar

Além dos três pontos, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, teve outro bom motivo para comemorar a vitória por 4 a 2 sobre o Resende nesta quinta-feira: o êxito da mistura entre os jogadores mais experientes e a garotada. Seedorf, de 36 anos, comandou a virada no Engenhão, mas os jovens Cidinho, de 20 anos, e Sassá, de 19 anos, também marcaram gols. A fórmula de sucesso foi avaliada pelo treinador, que destacou a importância dos líderes do elenco na busca por equilíbrio.

- Ter jogadores experientes com os mais jovens é muito importante. Além do Seedorf, o Bolívar é um cara espetacular de vestiário, de treinamento, um cara que impõe a presença e tem nos ajudado muito. Ao lado deles estão Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Jefferson... O que o time sentiu no primeiro tempo, com o Cidinho e o Vitinho afastados nas pontas, foi falta de experiência, de sentirem que estavam isolados. Nessa hora, o jogador precisa ter perspicácia e é importante que tenha alguém dentro de campo para falar isso para ele. Essa mistura vai crescer ainda mais neste ano - destacou Oswaldo de Oliveira.

No Brasileirão do ano passado, o treinador lançou diversos jovens no time alvinegro e muitos deles se destacaram, chegando até mesmo na Seleção sub-20, como o zagueiro Dória, o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes. Para a atual temporada, Oswaldo crê em resultados ainda mais positivos com as promessas.

- Estou muito esperançoso nos jovens, eles têm crescido muito nos treinamentos. O Sassá não começou o ano com muita confiança, mas tem evoluído nos treinos e me dado essa confiança para colocá-lo. No caso do Dória, sinto por não estar utilizando ele esse momento. Para mim, é o décimo segundo jogador. Eu tenho confiança nele. Ele não deixou de produzir, a reserva é só uma circunstância de momento - comentou o técnico.

Com show de Seedorf, Botafogo vence o Resende

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade