PUBLICIDADE

Oswaldo elogia árbitro, mas lamenta más condições do gramado do Moacyrzão

4 fev 2013 - 10h22
(atualizado às 13h35)
Compartilhar

Em 2012, as más arbitragens irritaram e provocaram muitas reclamações por parte de Oswaldo de Oliveira, nas competições disputadas pelo Botafogo. No início desta temporada, na opinião do treinador, pelo menos nos cinco jogos da Taça Guanabara, até aqui, o nível de atuação dos árbitros melhorou consideravelmente.

Na vitória de 3 a 1, de virada, sobre o Macaé, em que o Glorioso teve dois pênaltis marcado a seu favor, todos convertidos por Seedorf, e com o time da casa perdendo um zagueiro expulso por entrada violenta em Lodeiro, na noite deste domingo, o treinador não poupou elogios ao árbitro João Batista de Arruda, que apitou a partida.

- Eu reclamei muito da arbitragem do Carioca no ano passado, mas em 2013 estou notando uma diferença muito grande. Neste domingo, fora de casa, tivemos dois pênaltis marcados. E não estou elogiando só por causa disso, porque eu estava perto e foram pênaltis mesmo. Ele foi perfeito o jogo todo. Não inverteu faltas - disse o treinador.

Feliz com a boa fase do time do Botafogo, Oswaldo lamentou apenas a má qualidade do gramado do Moacyrzão, que segundo ele, perdeu em qualidade em relação ao Estadual do ano passado.

- O campo do Moarcyrzão no ano passado estava melhor do que o do Engenhão. Esse ano já não está tão bom. Vi a entrevista do Abel depois do jogo do Fluminense e fiquei preocupado. Complica muito para uma equipe que quer manter a posse de bola e tocar passes precisos. Mas eu acho que o Botafogo conseguiu nesses dois últimos jogos vencer inclusive esse obstáculo do gramado.

LIDERANÇA DO GRUPO A

Com a vitória sobre o Macaé, o Botafogo chegou a onze pontos na Taça Guanabara e agora, é o líder do Grupo A. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, às 16h, no Engenhão.

DESFALQUE PARA O PRÓXIMO JOGO

O Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 19h30, contra o Resende, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. para esta partida, Oswaldo de Oliveira deverá manter Seedorf como titular. Quem está fora deste confronto é Lodeiro. O uruguaio viajou para o Catar, onde na quarta, em Doha, disputa um amistoso pela seleção de seu país contra a Espanha. Com isso, Andrezinho deve retornar ao time.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade