PUBLICIDADE

Oswaldo exalta clássico centenário entre Flamengo e Botafogo

13 mai 2013 - 21h52
Compartilhar

Carioca de Realengo, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, declarou recentemente que se apaixonou por futebol indo ao Maracanã acompanhar os grandes clássicos da cidade. Nesta segunda-feira, Botafogo x Flamengo, um desses principais duelos do futebol brasileiro, completa 100 anos. Segundo o treinador, os clubes representam muito bem a história do futebol carioca.

- É muito legal. É a própria história do futebol carioca e brasileiro. Já assisti muito a esse clássico, acompanhei muitas vezes. É uma data de muito júbilo, que valoriza a qualidade e a glória do futebol carioca - declarou.

Em sua memória, uma partida em especial chama atenção. Engana-se, porém, quem pensa que foi a vitória recente do Glorioso, na semifinal da Taça Guanabara, por 2 a 0, quando a equipe já estava sob seu comando:

- Tem um jogo, na Taça Guanabara de 68, o jogo terminou 0 a 0, o Flamengo saiu comemorando muito, pois se ganhasse o Bonsucesso era campeão. O Botafogo viajou para o México e o Flamengo perdeu para o Bonsucesso. Fui nesse 0 a 0, jogão. Tim era o técnico do Flamengo, Paulo Cezar era o ponta e vinha para o meio. Ele tirou o lateral e colocou um meia para marcar. Esse jogo me marcou pela batalha no meio-de-campo, foi muito bonito.

Na ocasião, o Botafogo sagrou-se bicampeão estadual, derrotando o Vasco na decisão por 4 a 0.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade