PUBLICIDADE

Oswaldo nega 'jogo no escuro' e diz que estudou o XV para a estreia

18 jan 2014 - 16h14
Compartilhar

Depois de dez dias de preparação, o Santos estreia neste sábado no Campeonato Paulista, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o XV de Piracicaba. E, mesmo recém-chegado ao novo clube, o técnico Oswaldo de Oliveira garante que a sua comissão técnica fez a "lição de casa" e estudou muito bem o adversário, que tem como jogadores mais famosos o volante Alan Bahia, ex-Atlético-PR e o atacante Adilson, ex-Corinthians.

- Eles já fizeram alguns amistosos e nós temos algumas informações. O trabalho sobre o adversário começou essa semana, temos uma parte audiovisual bem ilustrativa, não será um tiro no escuro, não - garantiu.

O responsável pelo estudo do adversário usando um material audiovisual é Gabriel de Oliveira, filho do treinador, que é formado em Educação Física, e também o acompanhou no Botafogo.

Mesmo sem jogadores badalados, o XV terá uma vantagem: a condição física. O time do interior vem se preparando desde de novembro, enquanto o Santos ainda inicia os trabalhos na temporada:

- Ano passado o Botafogo jogou 29 jogos sem interrupção. Isso cai a qualidade do espetáculo, por isso é que falamos tanto da questão do calendário e esse ano vai ser pior pela Copa do Mundo. Vai ter um hiato grande, ainda mais jogando os Estaduais no Brasil. Eu acho que tem que jogar, porque os grandes clássico sempre sustentaram a rivalidade, mas tem que acontecer de forma racional, refeita, adequada. - disse Oswaldo.

O próximo jogo do Peixe será fora de casa, contra o Grêmio Osasco/Audax, na próxima terça-feira, dia 21, às 19h30, em São Paulo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade