2 eventos ao vivo

Oswaldo poupa titulares do treino e elogia Galo antes do jogo em Minas

6 ago 2013
19h37

Com a intenção de evitar um desgaste físico ainda maior de seus jogadores, Oswaldo de Oliveira os poupou de atividades com bola nesta terça-feira, no Engenhão. Eles trabalharam na academia. Já os reservas, orientados pelo treinador e seus auxiliares, realizaram uma atividade técnica no campo anexo do estádio. Este foi o último treino antes do jogo desta quarta-feira, às 21h50, no Independência, diante do Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que é liderado pelo Glorioso com 23 pontos.

Para o confronto em Belo Horizonte, Oswaldo prevê dificuldades. O treinador lembou o confronto entre as duas equipes no ano passado, vencido pelos mineiros. Além disso, salientou o fato de o Galo ser o atual campeão da Libertadores, além de contar com os retornos de Ronaldinho e Jô, ambos poupados do jogo diante do Flamengo no domingo.

- Eles tem a volta de dois jogadores importantes. Não sei porque eles voltarão logo agora. Aquilo é um timaço. Ganhou a Libertadores e com todos os méritos. Trabalho maravilhoso do Cuca. Teremos muita dificuldade para esse jogo. Esse é o Brasileirão, vamos lá... - disse Oswaldo, falando da capacidade de Ronaldinho:

- Preferiria que voltasse depois, mas fazer o quê? Jogamos lá ano passado e ele jogou pra caramba. Mas o Botafogo foi muito bem. Temos que encarar.

Oswaldo destacou ainda as jogadas de bolas paradas como sendo um dos pontos mais perigosos do adversário. Em tom de brincadeira, o treinador disse que se tivesse vacina anti-Atlético, usaria nos seus jogadores. No Independência, o Galo teve uma longa série invicta, quebrada pelo seu xará Paranaense, recentemente:

- Ao fim do jogo no ano passado, o Cuca me falou: Oswaldo, este foi o melhor jogo que nós fizemos aqui, pela qualidade do Botafogo. Isso não nos preocuparia (série invicta do Atlético). Nem exploraria isso. Tenho passado para os jogadores que temos que encarar o jogo como pede cada adversário. Estamos procurando passar isso para eles. Esse fator externo tem um peso grande, mas quando o jogo inicia tem outros valores a serem considerados.

O Botafogo está escalado para enfrentar o Atlético-MG, com: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade