PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oswaldo vê Santos pior que nos últimos jogos e vibra com 'passo enorme' e confiança

28 ago 2014 - 23h29
Compartilhar

O técnico Oswaldo de Oliveira comemorou muito a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Grêmio no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. Porém, o treinador deu uma opinião curiosa: para ele, o Peixe foi melhor em jogos do Brasileirão no qual foi derrotado do que contra o Tricolor gaúcho.

O comandante alvinegro se refere às partidas contra Corinthians e Cruzeirense, por exemplo, nas quais o Santos criou boas chances, mas acabou tropeçando. Nem por isso, ele deixou de exaltar o fundamental resultado fora de casa diante do Grêmio.

- A vitória foi muito importante para o Santos. Além do passo enorme que a gente deu na Copa do Brasil, representa também a quebra de uma sequência de jogos mal sucedidos, nos quais jogávamos bem, até melhor que hoje, e não conseguimos marcar os gols e, consequentemente, vencer - afirmou o técnico, que também destacou a importância do resultado na moral do grupo.

- Para o ânimo dos jogadores, foi excelente, isso passa muita confiança e mostra que eles realmente são capazes de vencer batalhas como essa - completou.

O Peixe não ganhava do Grêmio no Rio Grande do Sul desde 2010. Além disso, estava engasgado com os gaúchos há um ano, quando foi eliminado pelo Tricolor na mesma fase da Copa do Brasil de 2013.

Com o resultado, o Alvinegro pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, na próxima semana, que se classificará para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico santista adotou cautela:

- Foi um jogo importantíssimo para o Santos. Ganhar do Grêmio é algo que nos dá muita confiança, é algo que valorizamos bastante. Por outro lado, temos de raciocinar que é um jogo que terá complemento, e o que aconteceu aqui pode acontecer lá (na Vila Belmiro). Então temos que nos previnir e voltar a jogar como hoje - disse Oswaldo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade