PUBLICIDADE

'Ótimo pai para Vitinho', Oswaldo elogia evolução tática do jogador

17 ago 2013 - 10h22
Compartilhar

Destaque do Botafogo nesta temporada, Vitinho tem chamado a atenção por seus dribles, suas arrancadas e gols, como o terceiro, o segundo dele, no empate em 3 a 3 contra o Internacional, na última quinta-feira. Apontado como um dos responsáveis pelo trabalho quem vem alçando o meia-atacante ao posto de uma das maiores revelações do futebol brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira, em entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira, na sala de imprensa do Engenhão, falou do trabalho que vem sendo feito com o jogador de 19 anos.

Segundo o treinador, a sua intenção era colocá-lo aos poucos, mas as saída de jogadores importante do elenco, acabou antecipando a oportunidade do jovem na equipe titular.

- O Vitinho, embora tenha sido, não atirado às feras, precisava ter progressão mais escalonada. A saída do Fellype acabou antecipando isso. Preferia botar o Vitinho com mais espaço, para se adequar mais a essa situação. - disse Oswaldo, destacando o trabalho de conscientização tática que vem sendo realizado com o jogador:

- O que a gente exige no futebol moderno, participação nas ações ofensiva e defensiva. Ele tem característica ofensiva, mas não pode deixar a defensiva, senão ficaria um buraco atrás para o adversário. O trabalho com ele é desde o ano passado, é que veio amadurecendo, ganhando credibilidade e confiança. Essas coisas conjugadas estão dando a ele competitividade. Hoje, vemos méritos dele não só atacando, mas defendendo também. Ele precisa se manter muito atento porque, como está conseguindo defender, fica mais confiante para o ataque.

O cometário de Oswaldo surgiu, após o treinador tomar conhecimento do elogios feito a ele por Tostão, em sua Coluna no domingo passado, na "Folha de São Paulo". Segundo o colunista, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1970, Oswaldo de Oliveira, juntamente com Seedorf, são dois ótimos pais para Vitinho, o que ajuda na formação dele como jogador profissional. O treinador alvinegro, lisonjeado, agradeceu as palavras de Tostão.

- O Tostão é um craque, uma exceção. Um cara que vi jogar e que hoje fico muito feliz de ler as opiniões e textos que ele escreve com tanta lucidez. Escreve no nível em que jogava.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade