PUBLICIDADE

Mãe de Casillas: "campeão do mundo não pode acabar no Porto"

11 jul 2015 - 22h12
(atualizado em 12/7/2015 às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do Porto pode ter gostado bastante da contratação de Iker Casillas, mas os pais do agora ex-jogador do Real Madrid não ficaram satisfeitos com o caminho escolhido pelo espanhol. Segundo os dois, o goleiro foi alvo de uma campanha de "desprestígio" orquestrada por Florentino Pérez. Vale lembrar que Casillas não mantém boa relação com os pais desde 2010, quando retirou seus nomes da empresa de gestão imobiliária que possui. Com isso, Mari e José perderam um patrimônio de cerca de 30 milhões de euros.

"O Porto? Por Deus! Quando surgiu a notícia de que ele estava procurando por casas em Roma, eu o procurei e disse: ‘o que está fazendo, Iker? Não vai sair'. Agora imagine sair para o Porto, é um time de segundo escalão para uma pessoa da categoria do Iker", disparou a mãe Mari Carmen, de 56 anos, em entrevista ao jornal El Mundo.

Casillas chorou ao se despedir do Real Madrid
Casillas chorou ao se despedir do Real Madrid
Foto: Emilio Naranjo / EFE

"Um jogador campeão do mundo não pode acabar no Porto. Podia acabar em qualquer lado, não me importaria se ele escolhesse pelo Barcelona, porque eles têm nível, valorizam seus ídolos. Ele se contentou com pouco", prosseguiu. Embora não tenha concordado com a denominação atribuída ao Porto pela mãe de Casillas, o pai do goleiro, José Luís, também não demonstrou entusiasmo com a novidade.

"Carmen, não diga isso de ‘segundo escalão’, porque respeito o Porto. É claro que o Iker merecia um Manchester United ou um PSG, mas não podemos dizer isso. Se ele tivesse me pedido um conselho, diria para ficar no Real Madrid. E que se não quisessem renovar, era só mandá-lo embora. Mas é claro que o Real Madrid evitou essa fórmula para não ter que pagar os 25 milhões de euros de indenização", declarou o pai.

"Não quero polêmicas. Eu não falo com o meu filho, mas quero o melhor para ele, e que ninguém se aproveite dele. (...) Não vamos participar desse circo, desse teatro montado pelo Florentino (Pérez, presidente do Real). Agora ele vai correr para tentar mostrar que sempre tratou o meu filho bem, quando a realidade não é essa", comentou.

Florentino Pérez é o presidente do Real Madrid
Florentino Pérez é o presidente do Real Madrid
Foto: EFE

"Nós sentimos inveja ao ver como o Pirlo saiu de sua equipe (o italiano trocou a Juventus pelo New York City), e não entendemos porque não fizeram o mesmo com o meu filho. Ele deu tudo a esse clube e foi leal. (...) Foi bem tratado nas gestões de Lorenzo Sanz e Ramón Calderón (ex-presidentes do clube merengue), mas com Florentino não. Esse presidente nunca gostou dele porque é baixinho. O Florentino só gosta dos altos, por isso sempre esteve obcecado em trazer o Buffon", revelou Mari.

"O que o meu Iker aguentou não está escrito. Suportou uma pressão psicológica enorme. O Iker é como eu. Muito sofrido, mas sofre por dentro. Nunca compartilha seus problemas com ninguém, mas eu, como mãe, sempre sabia. Eu o vi sofrer por muitos anos. O Florentino tem escondido detalhes muito feios. Se portou mal com ele, e olhe que o meu filho foi forte. Essa saída é culpa do Florentino, porque o meu filho queria se aposentar no Real", desabafou.

"Qualquer pessoa sabe que o Iker está maduro, com 34 anos, e que interessaria a qualquer clube da Europa. Mas é claro que não interessa ao presidente que ele vá para um clube forte, como Morata e Morientes fizeram. Não quer que o Casillas triunfe", destacou. Mencionados pela mãe, Álvaro Morata e Fernando Morientes trocaram o Real pela Juventus e pelo Liverpool, respectivamente. Os dois atletas tiveram bons desempenhos nas novas equipes.

Iker Casillas não vai mais jogar pelo Real Madrid
Iker Casillas não vai mais jogar pelo Real Madrid
Foto: Chema Moya / EFE

"Essa campanha de desprestígio foi orquestrada pelo Florentino com o apoio de vários jornalistas e meios de comunicação desde 2010. Foi uma verdadeira campanha contra ele, e eu sofri como pai. O Cristiano Ronaldo e o Bale também cometeram erros, mas ninguém deu tanta atenção assim. (...) O Casillas sempre foi um ícone de madridismo, e Florentino teve que tirar o prestígio dele para que outros também possam se tornar queridos. Isso se chama marketing", criticou o pai.

Por fim, questionados sobre David De Gea, provável substituto de Iker Casillas como defensor das metas do Real Madrid, os pais do goleiro não perderam a oportunidade de criticar outro português além do Porto. "Bom, vocês sabem que o Jorge Mendes, representante do David, é quem manda no Real Madrid na hora das contratações", finalizou Mari Carmen, referindo-se ao poderoso empresário português que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo.

Danilo celebra chegada ao Real Madrid: "cumpro um sonho":
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade