PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Assunção adota Victor Andrade e promete conselhos: "é meio doidinho"

13 fev 2013 - 12h13
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Na chegada ao gramado do CT Rei Pelé, para o treino desta quarta-feira, pela manhã, o volante Marcos Assunção e o atacante Victor Andrade se abraçaram, gargalharam e trocaram bons minutos de conversa. Com 36 anos, o jogador, dono de vasta experiência, "adotou" o atacante de 17 anos e promete dar bons conselhos a jovem promessa santista.

A cena tem sem repetido ao longo das últimas semanas nas atividades, desde a chegada do ex-palmeirense à Vila Belmiro. Segundo Assunção, que é costumeiramente elogiado por seu um "jogador de grupo", as conversas com Victor são essenciais para que ele possa render o esperado na equipe santista.

"O ambiente de um clube faz um time vencedor, sempre fui amigo de todos, nunca arrumei confusão, me respeitam. Tento passar minha experiência para os mais jovem, como o Victor Andrade, que é meio doidinho. Converso bastante com ele e dou bastante conselho. Capacidade ele tem, mas não basta ser grande em campo, tem de ser bom fora, tem de ser uma pessoa boa", afirmou.

Após se destacar pelo Santos de maneira precoce, já que estreou com apenas 16 anos, Victor passou a conceder diversas entrevistas e até participou de campanha política em Santos. O excesso gerou preocupação do clube e discórdia com os representantes do jogador.

No fim do ano passado, por conta da "fama precoce", o jovem atacante, após irritar o técnico Muricy Ramalho, acabou sofrendo "castigo" e foi rebaixado às categorias de base. Logo depois, no entanto, ele foi perdoado, ganhou nova oportunidade do comandante e voltou a treinar ao lado do elenco profissional.

Na Vila Belmiro desde os 11 anos, quando chegou pelas mãos de Robinho, Victor tem contrato com o Peixe até 2014 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$124 milhões). Recentemente, a família do atleta negociou 20% de seus direitos econômicos com o cantor Sorocaba. Outros 10% ainda são da família e 70%, do Peixe.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade