0

Palco 'perfeito': Inter tem sete partidas de invencibilidade no Centenário

23 abr 2013
19h13

O Internacional tem colocado como uma espécie de mantra que Caxias do Sul é a casa colorada para a temporada de 2013. Se isso se torna verdadeiro com o fechamento do Beira-Rio e o contrato firmado com o Caxias pelo Centenário, o clube gaúcho está invicto há sete partidas na nova casa. O volante Willians classificou o estádio como 'perfeito' para o estilo de jogo dos comandados de Dunga neste ano.

A última derrota colorada no estádio do Caxias aconteceu em 2010. O time da casa fez 2 a 0 em cima do Colorado. Desde então, são sete partidas no estádio, com dois empates e cinco vitórias. Nesta edição do Campeonato Gaúcho, venceu Lajeadense, Grêmio, Esportivo e Caxias, este último jogo como visitante, dentro do local que mandará os duelos no Brasileirão.

As dimensões do gramado e a qualidade do campo apresentado para o Inter facilitam o estilo de jogo que Dunga pede: posse de bola e muitas variações de jogadas pelos dois lados, com Fabrício e Gabriel. O volante Willians fez sua primeira apresentação no Centenário na vitória por 2 a 1 sobre o Lajeadense.

- Foi a primeira vez que joguei lá em Caxias do Sul. É um grande estádio e um gramado perfeito para a característica do Inter, que põe a bola no chão e tem o toque de bola. As dimensões são grandes. Para a gente fica mais fácil concluir em gol, fazer jogadas e sair rápido nos contra-ataques - comentou o camisa 8 colorado, titular absoluto do meio-campo de Dunga.

O Inter voltará a atuar em Caxias no próximo domingo. Enfrenta na semifinal o Veranópolis do técnico Julinho Camargo, time que venceu o Colorado na reta final da Taça Farroupilha. Por isso, o discurso é de cuidado com os inimigos do fim de semana. Se depender do retrospecto em Caxias, porém, o clube vai com uma vantagem,

A arquibancada também agradou no último jogo. Depois de promoção de ingressos, 11 mil torcedores estiveram na torcida, número considerado bom pelo clube gaúcho. A tendência é que os valores sejam mantidos para a próxima decisão. O Inter volta a treinar nesta quarta-feira, em dois turnos, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade