PUBLICIDADE

Palestino desbanca Nacional mesmo com derrota e desafia Boca

13 fev 2015 - 01h29
(atualizado às 07h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palestino, do Chile, se classificou nesta quinta-feira para a fase de grupos da Copa Libertadores, mesmo perdendo por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai, já que tinha vencido a partida de ida em Santiago por 1 a 0.

A partida foi disputada no Estádio Parque Central, na capital uruguaia, mas com portões fechados, devido a uma punição da Conmebol por causa de incidentes na arquibancada em março de 2014, durante um jogo contra o Newell's Old Boys da Argentina.

O Palestino abriu o marcador aos 37min, com Renato Ramos, mas o Nacional conseguiu o empate quatro minutos depois, com gol contra de Germán Lanero.

A virada dos anfitriões veio com Gastón Pereiro, aos 44min, que se livrou de um defensor, driblou o goleiro e rolou para o gol vazio.

Palestino sofreu pressão, mas respirou aliviado no final
Palestino sofreu pressão, mas respirou aliviado no final
Foto: Hugo Ortuno / EFE

O segundo tempo foi só pressão do Nacional, que partiu para cima em busca do terceiro gol, que lhe daria a vaga na fase de grupos. No entanto, a partida foi interrompida aos 27min por conta de um confronto de torcedores do Nacional e policiais do lado de fora, que fez com que o gás lacrimogêneo utilizados pelas forças da ordem chegasse ao campo.

A partida foi reiniciada, mas o Nacional não conseguiu pressionar com a mesma intensidade, e o Palestino teve sucesso em resistir às investidas dos adversários.

O gol fora de casa bastou para que o time chileno conquistasse a vaga no Grupo 5 da competição, junto com Boca Juniors, Montevideo Wanderers (Uruguai) e Zamora (Venezuela).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade