Futebol

publicidade
20 de novembro de 2012 • 18h49 • atualizado às 19h28

Palmeiras anuncia Ayrton, e Tirone confirma dispensas no elenco

Ayrton é o primeiro reforço palmeirense para a próxima temporada
Foto: Fernando Borges / Terra

Dois dias após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada: o lateral direito Ayrton, que está emprestado ao Coritiba, mas pertence ao Londrina.

» Palmeiras 2002 ou Palmeiras 2012? Qual o menos pior entre os times rebaixados?

O time alviverde já havia acertado tudo com o jogador em outubro, conforme o próprio vice-presidente Roberto Frizzo havia dito à época. Nesta terça, o presidente Arnaldo Tirone confirmou o reforço pela primeira vez.

"Nós contratamos o lateral Ayrton, do Coritiba. Vamos apresentá-lo depois do Campeonato Brasileiro", limitou-se a dizer.

Ayrton despertou o interesse do clube quando Luiz Felipe Scolari ainda era o técnico. Ele, inclusive, fez o gol do Coritiba no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Por outro lado, o mandatário confirmou que haverá dispensas no elenco, sobretudo de jogadores que estão em final de contrato. "Com relação à essa mudança no elenco é notório que isso vai acontecer, porque está se encerrando o ano. Jogadores que vieram por empréstimo e em fim de contrato, isso está sendo analisado. É claro que vai haver dispensas de jogadores", declarou ele.

"Muitos jogadores vão embora agora, mas foram campeões da Copa do Brasil. Vão embora por uma circunstância de encerramento de contrato. Isso é normal. Nós vamos ter um time competitivo, mais forte do que esse, para disputar todos os campeonatos. É claro que o Palmeiras precisa voltar", completou.

 

Lancepress!