PUBLICIDADE

Palmeiras derrota Fiorentina e Ricardo Gareca vence a primeira em casa

30 jul 2014 - 23h53
(atualizado em 31/7/2014 às 00h07)
Compartilhar

Campeonato diferente, adversário estrangeiro. O Palmeiras tinha na noite desta quarta-feira a chance de respirar e sair do momento em que vive. Assim o fez e venceu a Fiorentina-ITA pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela Copa EuroAmericana. Festa dos comandados de Ricardo Gareca, que venceu a primeira em casa.

Jogando de azul, o Verdão se mostrou acuado durante grande parte do primeiro tempo, mas aproveitou as chances que teve para abrir o placar. Victor Luís, que teve seu contrato renovado, arriscou de fora da área e marcou um belo gol. Leandro, também em bonita jogada, ampliou para o Verdão ainda no primeiro tempo.

Com gol de seu melhor jogador, Pizarro, que entrou na segunda etapa, a Fiorentina assustou e pressionou muito o Palmeiras, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o placar, a América empata com a Europa em 4 a 4, e a decisão da Copa EuroAmericana será neste sábado.

O JOGO

Ainda com o peso de estar seis jogos sem vencer no Brasileirão, a equipe do Palmeiras entrou de forma receosa na partida desta noite. Com medo de errar, o Verdão permitiu que a Fiorentina trocasse a bola sem problemas nos primeiros minutos da partida.

O time italiano teve até uma grande chance de gol, quando, mais uma vez, a defesa deixou um grande espaço e Babacar sobrou livre para marcar, após boa troca de passes. O atacante, no entanto, perdeu o gol.

Quem não perdeu foi Victor Luis. O lateral-esquerdo deu o primeiro chute do Alviverde na partida e o fez de forma certeira, com uma finalização forte que morreu no fundo do goleiro Neto. Após o gol, um Palmeiras recuado, porém fechado em sua defesa, e uma Fiorentina com certo desinteresse no jogo.

O que pode complicar o Palmeiras durante esta temporada, como já avisado pelo atacante Diogo e visto nas partidas contra Santos, Cruzeiro e Corinthians, são os momentos em que a fesdesa parece congelar.

E o lado direito do setor defensivo do Verdão parece que sente mais frio. Weldinho e Wellington, responsáveis pela marcação no local, falharam em diversos momentos da partida. Porém, se um lado penava, o outro brilhava. Após o lateral-esquerdo abrir o placar, Leandro arrancou e invadiu a área da Fiorentina para marcar um belo gol.

Se a torcida comemorou nas arquibancadas, o atacante não comemorou em campo. Festas à parte, final de primeiro tempo com um Palmeiras sabendo lidar com a pressão e superior no placar.

MUDAM OS TIMES, NÃO MUDA O FUTEBOL

Com regulamento que permite até cinco substituições no jogo, os técnicos não pouparam esforços e modificaram muito seus times durante a segunda etapa. Contudo, o futebol apresentado pelas equipes não mudou. Pior que isso, as equipes caíram de rendimento.

Se antes a Fiorentina trocava passes com perigo e assustava o Palmeiras, agora não mais. Se antes o Palmeiras era pressionado, mas contra-atacava, agora não mais. Se no primeiro tempo a Fioretina não marcou gol, agora não mais. Pizarro, que entrou na segunda etapa, aproveitou chance em dividida com Victor Luis e diminuiu para o time italiano.

Com Victorino em campo pela primeira vez, a torcida do Palmeiras foi à loucura e comemorava a cada toque na bola do uruguaio. À loucura também foram quando a defesa alviverde falhou novamente e quase viu a Fiorentina empatar. São Marcos, de longe, salvou essa bola.

Pressionado, o Palmeiras voltou a mostrar postura acuado e viu seu goleiro Fábio se posicionar muito mal. O gol de empate da Fiorentina não saiu por pouco. Sem gol, sem empate. E desta forma, vitória do Verdão. Não vale três pontos no Campeonato Brasileiro, mas já alivia a situação do quase centenário Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 FIORENTINA-ITA

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/ hora: 30/07/2014

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

GOLS: Victor Luis (13’/1T), Leandro (35’/1T), Pizarro (27’/2T),

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington (Victorino, 29'/2°T), Marcelo Oliveira e Victor Luis; Wesley (Mazinho, 25'/2°T), Josimar, Mendieta (Bernardo, 12'/2°T) e Allione (Léo Cunha, 12'/2°T); Leandro e Érik Vargas, 8'/2°T)- Técnico: Ricardo Gareca.

FIORENTINA: Neto, Tomovic, Hegazi, Savic; Pasqual, Bakic (Piccini, 27'/2°T), Lazzari (Vargas, 8'/2°T), Matías Fernandez (Vecino Falero, intervalo), Ilicici (Rossi, 18'/2°T); Babacar e Joaquim (Pizarro, 8'/2°T)- Técnico: Vincenzo Montella.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade