PUBLICIDADE

Palmeiras é atropelado pelo Goiás, perde de 5 a 0 e fica na lanterna

21 set 2014 - 20h20
Compartilhar

Palmeiras lanterna, futebol de lanterna. O Goiás venceu e goleou o Verdão por 5 a 0 no Serra Dourada, na noite deste domingo, e nem teve que se esforçar para chegar ao resultado.

Com apenas 22 pontos, o Verdão tem agora a pior defesa do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time é o que mais perdeu na competição. A goleada do Goiás foi um resultado justo pelo apresentado em campo e o Esmeraldino chega agora a 10ª posição na Tabela, com 30 pontos conquistados.

O JOGO

Erros, erros e mais erros. O Palmeiras não chutou a gol antes dos 20 minutos de jogo e, quando o fez, já perdia por 2 a 0. Os gols do Goiás nasceram de falhas individuais. No primeiro, João Pedro correu com o freio de mão puxado e não acompanhou Ramon. No segundo, Victorino deu a bola de graça para o adversário e viu Esquerdinha balançar as redes.

Também errou o torcedor do Palmeiras, se pensou que os gols do Goiás pararam por aí. Logo aos 27 minutos, o terceiro. Dessa vez foi Victor Luís que entregou o ouro. Deola, no lance, se encolheu e facilitou a vida de Erik.

O goleiro voltaria a falhar, quando agarrou a bola espirrada por Lucio. Na cobrança da falta indireta, David marcou. E deu fim a um vergonhoso primeiro tempo. Etapa na qual o time da casa fez o que queria, como queria e da forma que queria, sem ao menos ser incomodado por um inofensivo Palmeiras.

O SEGUNDO TEMPO DO VEXAME

Dorival Junior, nitidamente descontente com seu time, fez as três mudanças no intervalo. Bernardo, Bruno César e Henrique entraram nas vagas de Juninho, Josimar e Cristaldo. Boas novas ao Palmeiras? Não, pois logo aos três minutos da segunda etapa Thiago Mendes marcou o quinto.

O juiz poderia encerrar o jogo naquele momento, porque nada mais poderia ser feito. Se na primeira etapa o Palmeiras errou na defesa, na segunda, errou no ataque e as poucas oportunidades criadas foram jogadas para fora. Quando parecia ao menos diminuir a vergonha, Allione foi expulso. Isso porque o Palmeiras já atuava com "um a menos", pois Victorino permaneceu a segunda etapa inteira em campo, mas estava machucado.

No final do jogo, o último gol do Goiás, agora de Welinton Junior. Novamente, o Palmeiras leva 6 gols na mesma partida. Coritiba em 2011 e Mirassol em 2013. A partida, finalizada. A torcida do Palmeiras, envergonhada. O centenário do clube, jogado às traças. E os gritos de "Olé" vindos da arquibancada foram a cereja do bolo da vergonha.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Vitória, às 19h30 da quarta-feira, no Pacaembu. Já o Goiás vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo também às 19h30 da próxima quarta.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 5 x 0 PALMEIRAS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data/Hora: 21/9/2014 – 18h30

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (Ambos de MG)

Público total/ renda: 7.845 - R$169.365,00

Cartões amarelos: Jackson, David e Moisés (Goiás); Diogo (Palmeiras)

Cartão vermelho: Allione, aos 27'/2°T

Gols: Ramon, aos 6'/1°T; Esquerdinha, aos 11'/1°T; Erik, aos 27'/1°T; David, aos 37'/1°T; Thiago Mendes, aos 3'/2°T;

GOIÁS: Renan; Moisés, Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes (Murilo, aos 35'/2°T) e Esquerdinha; Ramon (Welinton Junior, aos 35'/2°T) e Erik (Samuel, aos 35'/2°T). Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar (Bernardo, intervalo); Allione, Diogo e Juninho (Bruno César, intervalo); Cristaldo (Henrique, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade