PUBLICIDADE

Palmeiras e Botafogo fazem jogo decisivo sem direito a deslize

2 nov 2012 - 19h04
Compartilhar

Reta derradeira do Brasileirão, e um erro pode dificultar muito as pretensões neste fim de temporada. É esse o cenário para Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam às 17h deste domingo, em Araraquara (SP), pela 34ª rodada.

Se o Alvinegro entrará em campo de olho em uma vaga no G4 e embalado por três vitórias consecutivas, o Alviverde também jogará pressionado, só que pelo fantasma do rebaixamento e tentando acabar com dobradinha negativa das últimas partidas.

Distantes um do outro na tabela (o Botafogo é quinta colocado, com 50 pontos; o Palmeiras é 18º, com 32), as equipes não têm margem de erro até um fim da competição. Um tropeço pode significar o fim do sonho da América de um lado e o desespero da queda do outro.

Para não tentar inovar em um momento decisivo, Gilson Kleina manterá quase todo o time do Palmeiras que perdeu para o Internacional, no último sábado, no famoso jogo do gol de mão de Barcos, anulado.

A única mudança será em decorrência de um problema físico: Leandro, lesionado, cederá lugar a Juninho na lateral esquerda.

- Vamos entrar em cinco decisões, passa pelo jogo do Botafogo continuarmos sonhando, para não dependermos de ninguém. Dos 15 pontos que restam, temos de fazer de tudo para chegarmos ao que queremos. Fazemos dois jogos bons e perdemos de novo. Falta essa terceira vitória, que ainda não tivemos, mas estamos confiantes pela semana, pela conversa, para fazer essa arrancada - afirmou Kleina.

Em General Severiano, a maior baixa será o meia Seedorf. O camisa 10 sofreu uma lesão na coxa direita contra o Atlético-GO e não entra em campo. Apesar disso, ele viajou a Araraquara para ficar junto dos companheiros de clube. Já na lateral direita, Lucas é dúvida, por estar com uma virose. Caso não jogue, o técnico Oswaldo de Oliveira deve escalar o volante Jadson, que testou na equipe durante os treinamentos da semana.

Outra novidade no time titular pode ser o meia Vitor Júnior. Com Fellype Gabriel em dúvida, após sentir dores musculares, o camisa 7 vem se destacando nos treinamentos recentes (fez dois gols no coletivo de quinta-feira). Com isso, ele pode fazer seu retorno ao onze inicial após quatro jogos. Sua última partida como titular foi diante do Grêmio.

- Queremos muito vencer para continuarmos com a possibilidade de classificação. No andamento da competição, o sentimento que a gente tem do Palmeiras é que eles precisam valorizar muito esses jogos decisivos. Por isso, acredito que teremos mais um jogo complicado pela frente.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X BOTAFOGO

Estádio: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data/hora: 2/11/2012 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha

Auxiliares: Altemir Hausmann e Kleber Lucio Gil

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Vitor Júnior (Fellype Gabriel), Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade