PUBLICIDADE

Palmeiras faz estreia no centenário com só um reforço como titular

17 jan 2014 - 19h53
Compartilhar

O ano de 2014 é de muita expectativa no Palmeiras, que completa aniversário de centenário da sua fundação. A conquista de títulos, ainda mais nesta temporada tão especial, ganha importância. E o clube iniciará a caminhada no ano com apenas um reforço entre os titulares, embora tenha contratado sete peças novas e aguarde ao menos mais duas - Bruno César e um lateral-direito, depois da frustrada negociação por Moreira, do Libertad (PAR).

Diogo, ex-Portuguesa, nova esperança de gols do Verdão aos 26 anos, formará o ataque ao lado de Alan Kardec. Leandro, parceiro deste último em 2013, reapresentou-se depois do elenco por causa da demora no acerto para permanecer no Palestra Itália.

As outras caras novas que estão à disposição de Gilson Kleina são França, ex-Hannover (ALE), e Rodolfo, destaque no sub-20 do Rio Claro. A dupla ficará como opção para o decorrer da partida.

- Pelas avaliações, o Diogo mostrou condições dentro da média para começar o campeonato. Da mesma forma, estamos levando o França para compor o banco. Pelos treinamentos evoluiu. Está há muito tempo sem jogar, teve um problema (tuberculose), mas está sanado. Dentro dos treinamentos ele apresentou uma situação muito melhor. Estamos levando o Rodolfo, que também apresentou uma situação que dá para ir para a estreia - explicou o treinador.

Lúcio, a contratação mais renomada, deve ter condições para atuar na terceira rodada, diante do Atlético Sorocaba, como visitante. Victorino tem programação semelhante. William Matheus e Marquinhos Gabriel se condicionam fisicamente. O mesmo vale para Valdivia, em processo de fortalecimento muscular. Já Eguren, Bruno Oliveira e Mendieta estão no departamento médico.

Mesmo com a falta de novidades para iniciar o torneio, Kleina confia que ao término da temporada o torcedor palmeirense vai ter festejado o ano especial com conquistas troféu.

- Vai ser um Paulistão diferente dos últimos anos, porque não vai ter nenhuma equipe grande na Libertadores. É o calendário e a competição que mais chama atenção no primeiro momento. Vamos fazer de tudo para poder comemorar esse centenário com título.

No Linense, o time está praticamente definido - há apenas uma dúvida: Diniz ainda precisa ter sua situação regularizada e, caso não tenha condições, João Paulo será o escolhido pelo técnico Bruno Quadros.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X LINENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 18/1/2014 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Auxiliares: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva

PALMEIRAS: Fernando Prass; Serginho, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Mazinho; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

LINENSE: Anderson; Gedeílson, Tobi, Alex Moraes e João Lucas; Thiago Santos, Leandro Ferreira, Marcelo e Diniz (João Paulo); Fernandinho e Anselmo. Técnico: Bruno Quadros

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade