PUBLICIDADE

Palmeiras inicia defesa do título da Copa do Brasil contra o Atlético-PR

20 ago 2013 - 19h19
(atualizado em 21/8/2013 às 07h38)
Compartilhar

Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras começa nesta quarta-feira sua campanha pela defesa da conquista de 2012. Às 19h30, o time receberá o Atlético-PR no Pacaembu - rival que ele enfrentou, e eliminou, nas quartas de final do ano passado. Agora nas oitavas, o Alviverde - assim como o Furacão - tenta prolongar a boa fase que vive no Brasileiro.

Pela Série B, o Verdão é o líder com 14 pontos de vantagem para o quinto colocado, primeiro fora do grupo que conquistaria o acesso. Invicto há 11 jogos (são dez vitórias e um empate), o time tem apenas um jogo a mais sem derrota do que o rival: o Furacão não perde há dez confrontos, sendo que oito deles foram no Brasileirão.

De olho na força das jogadas pelas laterais do Furacão, Gilson Kleina mudará o esquema tático. O time voltará a jogar com três atacantes: Alan Kardec, Leandro e Ananias, que assumiu a vaga de Charles. Este foi o esquema utilizado no primeiro tempo do jogo contra o São Caetano, em que o Verdão teve fraca atuação. Valdivia, ainda fora por conta do edema na coxa direita, deixará a armação mais uma vez com Mendieta.

O Atlético-PR, invicto desde a chegada de Vagner Mancini, apresenta um salto de qualidade com o treinador, que acertou a defesa e transformou o Rubro-Negro - antes penúltimo colocado do Brasileirão - em um time competitivo, que disputa vaga no G4 da competição. Para esta quarta, Paulo Baier, de 38 anos, é dúvida. Existe a possibilidade de o meia ser poupado para evitar lesões.

Já o volante Bruno Silva é carta fora do baralho para a escalação de Mancini. O atleta já atuou no torneio pela Ponte Preta, e não pode defender uma segunda equipe de acordo com o regulamento. João Paulo é o provável substituto para a posição.

Pedro Botelho retorna à equipe, após desfalcar o time contra o Criciúma, pelo Brasileiro, pois estava suspenso. No ataque, segue a questão sobre quem formará a dupla de frente ao lado de Marcelo - que ganhou força com Mancini. Dellatorre tem sido o titular do Furacão, mas Éderson, sempre que entra, marca gols.

- O segredo é manter a mesma postura do Brasileiro. É claro que é outra competição, mas temos que pegar o espírito dos últimos jogos, da invencibilidade que estamos mantendo e buscar um bom resultado. - disse Zezinho.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 21/8/2013, quarta-feira, às 19h30

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Ananias, Alan Kardec e Leandro Técnico: Gilson Kleina

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Paulo Baier (Elias) e Everton; Marcelo e Dellatorre (Éderson) Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade