2 eventos ao vivo

Palmeiras melhora no segundo tempo, vence o Barueri e avança na Copinha

11 jan 2013
17h37
atualizado às 17h39

No último confronto da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras custou para conseguir vencer o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Mesmo no sufoco, o Verdão se reabilitou no segundo tempo, venceu por 3 a 1 e se classificou para a segunda fase da competição. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, Bruno Dybal e Juninho; Matheus Lima descontou para o Abelha.

O Palmeiras terminou na liderança do grupo com sete pontos, mesma pontuação do segundo colocado Sertãozinho. No critério de desempate, o Alviverde tem melhor saldo de gols (oito contra quatro) e avançou.

Na segunda fase, o Verdão enfrenta o primeiro colocado do grupo R, que hoje é o Desportivo Brasil e ainda precisa jogar a última rodada. Atlético-GO, Avaí e América-RN ainda estão na briga.

Se uma palavra pudesse definir o primeiro tempo da partida, ela seria a palavra "sorte". A sorte pesou para o lado do Grêmio Barueri, que até então não tinha visto ela aparecer no torneio, já que amargava duas derrotas e a lanterna do grupo.

O Palmeiras foi mais agressivo e com mais volume de jogo, no entanto, não soube aproveitar as chances. Ao menos seis delas foram desperdiçadas com Vinícius, Rato (duas vezes), Luiz Gustavo, Edílson e Bruno Dybal.

O lance mais perigoso aconteceu no fim, aos 38 minutos. Rato apareceu dentro da área, finalizou com força, mas viu a bola explodir no travessão e carimbar a linha do gol de Douglas. Faltou muito pouco para a bola entrar!

Porém, no segundo tempo aquela sorte, que salvou o Abelha, mudou de lado e abençoou o Palmeiras. Logo aos dois minutos de jogo, Diego Souza fez o cruzamento e Luiz Gustavo completou, de carrinho, para o fundo das redes.

O time ainda por muito pouco não ampliou o placar. Aos 10 minutos, com uma bola no travessão de Edílson e com Chico, aos 15. Mas aos 17 minutos, Bruno Dybal não errou. O volante cobrou falta e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Douglas: 2 a 0.

O Grêmio Barueri ainda encontrou um gol aos 39 minutos, com Matheus Lima e contribuição do zagueiro Gabriel Dias que falhou. Entretanto, o meia Juninho, que havia acabado de entrar, fechou o placar ao marcar o terceiro gol alviverde.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade