PUBLICIDADE

Palmeiras pega Libertad no Paraguai em busca do segundo triunfo na Libertadores

27 fev 2013 - 21h58
(atualizado às 22h14)
Compartilhar

O Palmeiras, que estreou na Taça Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre os peruanos do Sporting Cristal, enfrenta o Libertad nesta quinta-feira às 19h15 no estádio Nicolás Leoz de Assunção, em choque entre os dois líderes do Grupo 2.

Os paraguaios também começaram a competição com pé direito ao vencer por 2 a 0 no campo do Tigre, da Argentina, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Na outra partida válida pela segunda rodada do Grupo 2, o Sporting Cristal recebe o Tigre poucas horas antes do duelo entre Palmeiras e Libertad, em confronto marcado para as 17h00 no horário de Brasília.

Para conseguir os três pontos, o clube paulista precisa quebrar um jejum de quase 14 anos, já que não vence no Paraguai desde o dia 3 de março de 1999, quando aplicou uma goleada de 5 a 2 no Cerro Porteño, na fase de grupos da Libertadores.

Os jogadores do Verdão chegaram a Assunção nesta quarta-feira.

O meia chileno Valdivia, que ficou fora do jogo contra o Sporting Cristal, deve ser opção para o técnico Gilson Kleina no banco de reservas.

Os atacantes Kléber e Maikon Leite, que desfalcaram o time na estreia por causa de lesões musculares, também foram relacionados.

Kléber, recém-contratado junto ao Porto e principal reforço do time para esta temporada, pode fazer nesta quinta-feira sua estreia com a camisa do Palmeiras.

Já o técnico do Libertad, o uruguaio Rubén Israel, adiantou que irá escalar uma equipe muito parecida com a que derrotou o Tigre na estreia.

Ele deve utilizar um velho conhecido do futebol brasileiro, o voltante argentino Pablo Guiñazú, que vem de cinco temporadas com o Internacional.

A dupla de ataque deve ser formada por Pablo Velázquez e José Núñez.

O zagueiro Jorge Moreira declarou à imprensa local que a partida contra o Palmeiras será "muito difícil".

"Estamos muito confiantes, tenho certeza de que temos condições de vencer novamente", declarou o jogador.

O trio de arbitragem será venezuelano, com o juiz Juan Soto auxiliado por Jorge Urrego e Carlos López.

Libertad: Rodrigo Muñoz - Jorge Moreira, Pedro Benítez, Isamel Benegas, Gustavo Mencia - Willian Mendieta, Sergio Aquino, Pablo Guiñazú, Miguel Samudio - José Ariel Núñez e Pablo Velázquez. T: Rubén Israel.

Palmeiras: Fernando Prass - Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira - Vilson, Marcio Araújo, Souza, Wesley - Patrick Vieira e Vinícius. T: Gilson Kleina.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade