PUBLICIDADE

Palmeiras recebe o ABC na volta ao Pacaembu para pressionar os líderes

12 jul 2013 - 15h37
Compartilhar

Animado pela goleada sobre o Oeste por 4 a 0, o Palmeiras volta ao Pacaembu. Depois de sete jogos (sendo quatro deles no interior para cumprir uma punição imposta pelo STJD no ano passado) fora da capital, o time recebe nesta sexta-feira, às 21h, o ABC, lanterna da Série B após sete rodadas. Para o Verdão, a partida é a chance de colocar pressão nos ponteiros.

Terceiro colocado com 15 pontos, o Alviverde - caso triunfe - chega a 18, coloca três de vantagem sobre o Joinville, atual vice-líder, e fica a um da Chapecoense, líder. No sábado, às 16h20, as duas equipes se enfrentam na Arena Joinville. Para conseguir esta aproximação, o técnico Gilson Kleina, que nesta sexta chega ao seu 50º jogo como treinador palmeirense, pregou respeito ao ABC, time o qual ainda não venceu na competição.

- O respeito maior que podemos ter é fazer de tudo para realizar uma grande partida, sem pensar que é fácil e vem ao natural. Vamos pegar um time que vai correr muito. Jogar contra o Palmeiras é o grande momento para todas as equipes. Por mais que o ABC esteja em uma situação incômoda, temos que procurar nossos objetivos. Não vamos entrar pensando na pontuação do ABC - avisou o comandante.

Sem jogadores suspensos, o Palmeiras terá a mesma escalação que bateu o Oeste por 4 a 0, no último sábado. Mendieta, ainda em adaptação, será relacionado, mas continua como opção no banco de reservas. Valdivia está confirmado na armação. Vilson, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, ficará no banco. Os outros reforços, Eguren, Felipe Menezes e Alan Kardec ainda não têm condições de jogo e estão fora, assim como os lesionados Rondinelly e Léo Gago.

NO ABC...

Durante a pausa do Campeonato Brasileiro, O ABC-RN sagrou-se campeão da Taça Ecohouse - torneio amistoso que contou com a participação do Alecrim, América-RN e Náutico - e parecia estar embalado para a volta do Brasileirão. No entanto, o resultado animador da intertemporada não se estendeu a Série B e diante do Atlético-GO, na rodada passada, o time amargou a terceira derrota consecutiva e a quinta em sete jogos.

Para o desafio diante do Palmeiras, o técnico Waldemar Lemos promoveu apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Dragão. O zagueiro Flávio Boaventura treinou entre os titulares no lugar de Vinícius, formando dupla com Lino.

O comandante segue sem poder contar com o zagueiro Gladstone, o lateral Raulen e o atacante Rodrigo Silva, ainda entregues ao Departamento Médico, e com o lateral Alexandre, o volante Mateus e os atacantes Alvinho e Wanderley, que seguem intensificando os treinos de recuperação.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ABC-RN

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 11/7/2013, às 21h

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)

Auxiliares: Marcos Rogerio da Silva (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro Técnico: Gilson Kleina

ABC-RN: Lopes; Thiaguinho, Lino, Flávio Boaventura e Guto; Bileu, Edson e Tony e Erick Flores; Felipe Alves e Pingo Técnico: Waldermar Lemos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade