7 eventos ao vivo

Palmeiras reencontra a torcida diante de algoz dos grandes

13 mar 2013
18h10
atualizado às 18h12

Em jogo adiado da 10ª rodada do Paulistão Chevrolet, o Palmeiras recebe o Paulista de Jundiaí às 20h30 desta quinta-feira. O jogo marcará o retorno do Alviverde ao Pacaembu após três partidas. O palco é bem conhecido pelo adversário, que já empatou com o Corinthians e venceu o Santos no local nesta temporada.

O último jogo do Verdão no Estádio Municipal foi diante do União Barbarense. Na ocasião, Leandro saiu do banco para garantir a vitória por 1 a 0 que manteve a boa fase e ampliou a invencibilidade da equipe para sete partidas. Depois, vieram os tropeços contra Libertad (PAR) e Tigre (ARG) pela Libertadores e o empate com o São Paulo, domingo, pelo Estadual. Além de não vencer e nem marcar gols, o grupo ainda foi vítima de um ataque da Mancha Alviverde no Aeroparque de Buenos Aires. A tranquilidade foi embora.

- A gente sempre tem que evoluir. Queremos chegar o mais próximo possível dos líderes no Paulistão, sabemos que está muito isolado - disse o técnico Gilson Kleina, insatisfeito com a sétima colocação momentânea.

Ele ainda não revelou a equipe que vai a campo, mas disse que não haverá grande mudanças. O lateral-esquerdo Juninho agradou no Choque-Rei, quando atuou na vaga do suspenso Marcelo Oliveira, e pode ser mantido. A situação física de Valdivia está sendo observada com atenção e o Mago não está confirmado, mas é provável que jogue. Na frente, Patrick Vieira e Leandro têm entrado bem e ameaçam a posição de Vinícius.

PAULISTA TRAVESSO

Surpreender. Essa é a missão do Paulista para o jogo contra o Palmeiras. O plano é repetir o desempenho da última visita ao Pacaembu, quando o time do técnico Giba venceu o Santos por 3 a 1.

- Nós já mostramos que temos condições, podemos usar esse jogo como inspiração. Claro que são equipes diferentes, mas temos que colocar isso na nossa cabeça e confiar no nosso potencial - afirma o lateral-direito Hudson, uma das prováveis novidades no time de Giba para o confronto.

Hudson será improvisado na meia e entra no lugar do garoto Régis, que estreou na derrota contra o Penapolense por 2 a 0. Com a alteração, Hudson jogará mais pelo lado do campo, como um ala, posição que atuava na República Tcheca, antes de ser repatriado pelo Tricolor. Hudson e Régis são opções para a vaga de Chiquinho, que está com a coxa esquerda machucada. Ainda no meio de campo, o volante Matheus deve voltar ao time no lugar de Diego Marangon.

Preocupado com o posicionamento defensivo, Giba trabalhou apenas com os a zaga, os laterais e os volantes. Na derrota contra o Penapolense, os dois gols sairam em erros de marcação tricolor. A aposta para o jogo contra o Palmeiras é no contra-ataque.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA X PALMEIRAS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 14/3/2013, às 20h30

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

PAULISTA: Richard; Tales, Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus (Diego Marangon), Kasado, Renato Ribeiro e Hudson (Régis); Cassiano Bodini e Marcelo Macedo. Técnico: Giba.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade