PUBLICIDADE

Palmeiras se aproxima da marca de 21 mil sócios-torcedores

10 mai 2013 - 15h07
Compartilhar

O Palmeiras está perto de alcançar a marca de 21 mil sócios-torcedores. Nesta sexta-feira, o clube tem 20.985 alviverdes associados ao Avanti e já passou o Flamengo, tornando-se o sétimo clube do Brasil com o maior número de sócios.

Desde janeiro, o Verdão é o clube com o segundo maior crescimento do programa, atrás apenas do São Paulo (que agora tem 21.643 associados). No primeiro mês do ano, o Tricolor, porém, tinha cerca de 5 mil sócios, e o Alviverde, 9 mil.

Contou muito para o recente crescimento do Avanti o fato de os sócios-torcedores do Palmeiras terem quase uma semana de preferência na compra de ingressos para o jogo com o Tijuana, terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, no Pacaembu. Até a noite de quinta, 22 mil ingressos tinham sido vendidos antecipadamente para o confronto. As vendas serão liberadas para o restante da torcida apenas na manhã de sábado.

Ainda sem um patrocinador master acertado, o Verdão tenta aproveitar ao máximo "ações paralelas", que devem render ao clube R$ 7 milhões até o fim do ano. Destas, o Avanti é um dos principais motes: a expectativa é de que o programa conte com 40 mil sócios até o final do ano.

Atualmente, o Internacional é o clube com maior número de sócios-torcedores: 82.633. O Grêmio vem logo atrás (71.713), seguido por Corinthians (52.543), Santos (51.599) e Cruzeiro (27.262).

Um dos grandes trunfos da diretoria para conseguir alavancar o Avanti é o ex-goleiro Marcos. De contrato renovado para ser embaixador do clube até o final de 2014, o campeão da Libertadores em 1999 revelou ao LANCE!Net que fará eventos em diversas cidades do Brasil, especialmente onde o Verdão jogará pela disputa da Série B.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade