PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras terá reunião nesta quinta para entender decepção de Curitiba

29 ago 2013 - 12h46
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Clube alviverde não conseguiu segurar vantagem e foi eliminado pelo Atlético-PR</p>
Clube alviverde não conseguiu segurar vantagem e foi eliminado pelo Atlético-PR
Foto: Joka Madruga / Futura Press

A delegação do Palmeiras chega nesta tarde à São Paulo após a eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-PR, na última quarta-feira, com derrota por 3 a 0. Ainda nesta quinta acontecerá uma reunião entre comissão técnica e diretoria com o intuito de entender os motivos da fraca atuação da equipe no Durival Britto, em Curitiba (PR).

Ainda nos vestiários, houve uma primeira conversa entre as partes, esta mais informal, e que terá sequência nesta quinta.

Diretoria e comissão costumam ter conversas semanais para analisar o rumo do futebol alviverde, mas desta vez estará em pauta os motivos pelos quais fizeram o time do técnico Gilson Kleina ter uma atuação tão ruim, após vencer na ida por 1 a 0 e depender só de um empate para chegar às quartas de final da competição, a qual venceu no ano passado.

O treinador, que não teve a permanência garantida pelo presidente Paulo Nobre na madrugada de quinta, inicialmente não corre riscos.

De acordo com uma pessoa próxima à diretoria, há a preocupação com a Série B - torneio que todos tratam no clube como "obrigação" o acesso (o time lidera, um ponto à frente da vice-líder Chapecoense). A intenção é entender quais pontos podem ser melhorados para que o clube não volte a ter uma apresentação como esta diante do time paranaense.

Uma das consequências da eliminação que mais incomodou foi o fato do Palmeiras não poder disputar a Copa Libertadores em seu centenário, em 2014. Esta era uma opção apenas caso o time fosse mais uma vez campeão da Copa do Brasil.

Além da falta de luta e de doação em campo diagnosticada pelo mandatário, a arbitragem também deixou os palmeirenses incomodados, especialmente pela atuação dos auxiliares no confronto.

Depois da chegada à capital paulista, o elenco realizará uma atividade fechada para a imprensa na Academia de Futebol. O tempo de lamentação pela saída da Copa do Brasil será curto, pois no sábado o Palmeiras volta a campo pela Série B: pegará o Ceará, às 21h, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade