PUBLICIDADE

Palmeiras vira sobre o Linense e inicia o centenário com vitória

18 jan 2014 - 18h59
(atualizado às 19h27)
Compartilhar

O ano do centenário do Palmeiras começou bem para o futebol profissional do clube. Neste sábado, jogando no Pacaembu, o Verdão saiu em desvantagem, mas virou sobre o Linense e venceu o adversário por 2 a 1, com gols de Mazinho e Alan Kardec, na estreia do Campeonato Paulista. Anselmo marcou pelos visitantes.

Apesar do discurso adotado durante a semana, o técnico Gilson Kleina não armou o Palmeiras com três zagueiros. Serginho, Tiago Alves, Henrique e Juninho formaram a linha de defesa, com Marcelo Oliveira e Renato como volantes. Diogo, Wesley e Mazinho compuseram a linha de armadores atrás do centroavante Alan Kardec.

Atuando no 4-2-3-1, o Verdão começou explorando o lado esquerdo. Aos 14, Mazinho recebeu lançamento de Marcelo Oliveira e cortou para o meio, mas errou o finalização de perna direita. Aos 23, o atacante foi novamente acionado e bateu cruzado, parando na defesa de Anderson. E, aos 30, foi a vez de Juninho ter sua chance após tabela, mas o lateral chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro.

Porém, foi o Linense que saiu na frente. Aos 35 minutos, Fernando Prass não conseguiu afastar a bola da área após cobrança de escanteio e ela sobrou para o atacante Anselmo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar no Pacaembu. O goleiro reclamou de falta na jogada.

O empate do Palmeiras veio apenas no segundo tempo. Aos 13 minutos, Mazinho ficou com a sobra da esquerda, após cruzamento de Serginho, e driblou o zagueiro antes de chutar forte, de pé direito, para igualar o marcador.

Após o empate, a virada não demorou a acontecer. Aos 23 minutos, Mazinho recebeu pela esquerda e serviu Alan Kardec, que, dentro da área, cortou o zagueiro e tocou levemente com o pé direito para vencer Anderson e colocar o Palmeiras em vantagem pela primeira vez na temporada.

Depois da virada, o Linense nem sequer esboçou reagir. O Palmeiras ainda teve chances de ampliar com Mazinho e Diogo, mas parou nos 2 a 1 em seu primeiro compromisso no ano de seu centenário.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 LINENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 18/1/2014 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Auxiliares: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva

Público/Renda: 10.717 pagantes, R$ 400.755,00

Cartões amarelos: Renato (Palmeiras), Tobi, Anderson, Alex Moraes, Thiago Santos, Marcelo (Linense)

GOLS: Anselmo (0-1, aos 35/1ºT), Mazinho (1-1, aos 14/2ºT), Alan Kardec (2-1, aos 22/2ºT)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Serginho, Tiago Alves (Felipe Menezes), Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley (França) e Mazinho (Vinicius); Diogo e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

LINENSE: Anderson; Gedeílson (Rodriguinho), Tobi, Alex Moraes e João Lucas; Thiago Santos, Leandro Ferreira (Oliveira), Marcelo e João Paulo (Branquinho); Fernandinho e Anselmo. Técnico: Bruno Quadros

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade