PUBLICIDADE

Palmeirense desde criança, Leandro marca e Palmeiras vence o União Barbarense

24 fev 2013 - 17h58
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

Palmeirense desde a infância, o atacante Leandro, recém-chegado ao Verdão, saiu do banco aos 24 minutos do segundo tempo para decidir a partida contra o União Barbarense. Aos 36, quando o time tinha um a menos, já estava "cansado" de pressionar e não marcar gols e o empate em 0 a 0 parecia iminente, o camisa 38 decidiu com um belo gol e garantiu a vitória alviverde.

A vitória sobre o Leão da 13 serve não só para o Verdão subir na classificação do Paulista, como também acabar com uma sina negativa. Desde o dia 22 de julho o Verdão não ganhava em um domingo e desde 20 de outubro conseguia vencer aos finais de semana.

Com o resultado, o Palmeiras pula para o quarto lugar do Estadual (a rodada ainda tem três jogos às 18h30). Já o Barbarense segue na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.

Melhor em todo o duelo, o Verdão criou as principais chances do jogo, mas esbarrou nos erros de finalização. As mudanças de Gilson Kleina no segundo tempo, porém, surtiram efeito, Valdivia, Caio e Leandro entraram bem e o time conseguiu os três pontos.

O Palmeiras volta a campo pelo Estadual apenas no dia 10 de março, contra o São Paulo, já que a partida contra o Paulista, que seria domingo que vem, foi adiada para o dia 14. No entanto, quarta-feira o Verdão joga pela Libertadores, contra o Libertad, no Paraguai. O próximo compromisso do União Barbarense é sexta-feira, contra o Oeste, fora de casa.

O jogo

Do começo ao fim só deu Palmeiras. Com a mesma formação que empatou com o Corinthians na última rodada, os donos da casa tiveram domínio absoluto na primeira etapa e o goleiro Fernando Prass foi pouquíssimo exigido. A soberania, no entanto, não foi convertida em gols.

Enquanto o Barbarense cometia erros bizarros e apresentava baixíssimo nível técnico, o Verdão até criava bons lances, mas esbarrava em erros de finalização ou no último passe.

O primeiro lance de perigo alviverde demorou para acontecer. Aos 18, Vinícius disparou pela esquerda, fez fila e chutou forte, tirando tinta da trave. Wesley, aos 20, e Vilson, aos 32, também chegaram perto, mas o placar seguiu em branco.

A tônica do segundo tempo foi a mesma, com o Palmeiras "em cima" e o Barbarense tentando sair nos contra-ataques, mas com pouca qualidade. Percebendo que o time tinha dificuldades na criação, o técnico Gilson Kleina sacou Wesley - mal na partida - e promoveu a entrada do chileno Valdívia, muito aplaudido pela torcida.

Logo em um de seus primeiros lances o Mago brilhou. Ele deu lindo lançamento para Vinícius, que cara a cara com o gol chutou nas mãos de Walter. No rebote, Souza tentou de bicicleta, mas mandou sem força.

Aos 23 minutos, o ímpeto palmeirense diminuiu um pouco com a expulsão de Marcelo Oliveira. O time do interior se empolgou com a vantagem numérica, foi mais ao ataque, mas seguiu cometendo muitos erros.

Mesmo com 10, o Verdão seguiu atacando e, de tanto insistir, conseguiu o gol da vitória aos 36. Pouco mais de dez minutos após entrar em campo, Leandro recebeu na entrada da área e bateu com força, no canto de Walter, que não conseguiu alcançar a bola. Festa verde.

Nos minutos finais o Barbarense ainda pressionou, mas Fernando Prass e as deficiências da equipe alvinegra impediram o empate.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 UNIÃO BARBARENSE

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 24/2/2013 - 16h

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro

Renda/ público: 476.310/ 19.128

Cartões amarelos: Itaqui, Bruno Pires e Edilson (UBA); Marcelo Oliveira e Leandro (PAL)

Cartões vermelhos: Marcelo Oliveira (PAL)

GOL: Leandro 36'/2T (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique, Marcelo Oliveira, Vilson, Márcio Araújo (Caio), Souza, Wesley (Valdivia), Patrick Vieira, Vinícius (Leandro). Técnico: Gilson Kleina.

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Alex, Juliano, Edson Borges, Guilherme Batata, Júnior Goiano (Edilson), Itaqui, Bruno Pires (Rafael Silva), Cesinha, Caihame (Dairo), Bachin. Técnico: Moisés Egert.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade