PUBLICIDADE

Para Blatter, Brasil organizou a melhor Copa das Confederações de todos os tempos

28 jun 2013 - 16h52
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse na tarde desta sexta-feira que o Brasil organizou a melhor Copa das Confederações desde a criação do torneio. O dirigente, porém reconheceu que houve problemas, mas não colocou os protestos contra a organização da Copa no Brasil entre eles:

- Esta foi a melhor Copa das Confederações que jamais fora organizada. Do ponto de vista da organização, dos estádios novos em folha. Exceto a reclamação sobre o local de treino em Recife, recebemos somente congratulações de todas as equipes que participaram do torneio - disse Blatter.

O presidente da Fifa falou em público nesta sexta pela primeira vez desde o início da Copa das Confederações, ao lado do presidente do Comitê Organizador Local (COL), de José Maria Marin, do secretário-gerla da Fifa, Jérôme Valcke, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do CEO do COL, Ricardo Trade e do diretor de comunicação da Fifa, Walter Di Gregório. A Fifa comemorou também o fato de que a Copa das Confederações deste ano ficou em segundo lugar na maior média de público da história do torneio, com 49.125 espectadores, em média, por jogo. Neste caso, o Brasil fica atrás somente da Copa das Confederações do México, em 1999.

Sobre os protestos que tomaram as ruas das principais capitais do país, também em dias de jogos, Blatter disse que a Fifa sai mais forte da competição e que sempre confiou tanto no governo como na população brasileira.

- A Fifa nunca teve dúvidas sobre a realização dos jogos, nunca tememos que fossem suspensos. É uma questão de confiança, não só no governo como na população do país. A Fifa saiu muito grande deste torneio - sentenciou o presidente da Fifa.

Será Blatter quem vai entregar a taça ao campeão da Copa das Confederações no próximo domingo, que sairá do confronto entre Brasil e Espanha, no Maracanã. Porém, o dirigente ainda não recebeu a confirma se a presidente Dilma Rousseff estará presente à cerimônia de premiação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade