PUBLICIDADE

Para deixar a zona de rebaixamento, Palmeiras recebe a Chapecoense

1 out 2014 - 21h14
(atualizado às 23h02)
Compartilhar

O Palmeiras inicia nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, a segunda parte da série de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. Depois de dois jogos, o Verdão agora recebe a Chapecoense, e depende de apenas uma vitória para deixar a zona dos quatro piores. O time de Santa Catarina, por sua vez, aposta no técnico Jorginho para manter sua ascensão nesta 26ª rodada do Brasileiro.

Com aproveitamento de 50% nos dois primeiros jogos contra rivais diretos (2 a 0 sobre o Vitória e 1 a 3 contra o Figueirense), o time joga nesta semana com a Chape, e na próxima com o Botafogo, primeiro time acima do Z4. Para o jogo desta quinta, no qual uma vitória basta para fazer o time sair do grupo dos rebaixados, o técnico Dorival Júnior contará com novidades.

Lúcio e Wesley, recuperados de lesões, voltam à equipe - eles entram nas vagas de Nathan, suspenso, e Cristaldo, que apesar do gol marcado em Florianópolis (SC), fica no banco de reservas. Valdivia está relacionado, mas depende de um efeito suspensivo - ele precisaria cumprir a punição imposta pelo STJD graças ao pisão do chileno no volante Amaral, do Flamengo. Caso ele não possa atuar, Bruno César será o escolhido.

Enquanto o Verdão é o 17º colocado, com 25 pontos, a Chapecoense vem duas posições à frente, com 28. Caso o time catarinense seja derrotado, é ultrapassado pelo Palmeiras por conta do número de vitórias. Os visitantes, porém, confiam na reação que começaram sob o comando de Jorginho.

Com o técnico, são oito pontos conquistados em cinco jogos um aproveitamento de 53,3% dos pontos. Tais resultados tiraram a Chape da zona do rebaixamento. Ex-jogador e técnico do Palmeiras, Jorginho destacou que espera por dificuldades para o duelo no Pacaembu.

– É muito difícil enfrentar o Palmeiras lá, mas seria de grande valia pra nós conquistarmos pontos lá, principalmente porque hoje o Palmeiras é nosso adversário direto. Certamente teremos muitas dificuldades para jogar, mas vamos precisar jogar também, principalmente no campo deles – disse o treinador, em entrevista coletiva.

A única novidade da Chape para enfrentar o Palmeiras será a presença de Wanderson como primeiro volante, pois Bruno Silva recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Criciúma, no último sábado.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CHAPECOENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data-hora: 2/10/2014 – 19h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)

PALMEIRAS: Deola, João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César (Valdivia); Diogo e Henrique - Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição, Zezinho e Camilo; Fabinho Alves e Leandro – Técnico: Jorginho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade