PUBLICIDADE

Para encaminhar vaga, Flu recebe Huachipato no Engenhão

5 mar 2013 - 21h40
(atualizado em 6/3/2013 às 08h47)
Compartilhar

Esquecer a derrota de 3 a 2 para o Vasco, que custou a eliminação na Taça Guanabara e deixar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores bem encaminhada. Esses são os objetivos do Fluminense no duelo desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Huachipato pela abertura da quarta rodada do Grupo 8 do torneio continental. O Tricolor carioca soma seis pontos, três a mais que os chilenos. Na semana passado ambos se enfrentaram no Chile e os brasileiros ganharam por 2 a 1.

A vitória que o Fluminense conseguiu na semanada passada na casa do adversário, credencia o time brasileiro ao posto de favorito absoluto para o duelo do Engenhão. Porém, na visão dos jogadores brasileiros, os dois jogos não deverão ser comparados e eles esperam muitos problemas pela frente.

"Vai ser um jogo complicado, como todos na Copa Libertadores. O Huachipato tem um bom time, nos deu muito trabalho na semana passada e vai querer fazer um jogo equilibrado no Brasil. Não podemos entrar em campo acomodados, achando que já ganhamos por conta da vitória no Chile. Se isso acontecer vamos ser surpreendidos. Temos que tratar o jogo com a seriedade que ele merece, já que nosso rival não chegou até aqui por acaso", analisou o lateral esquerdo Carlinhos.

Independentemente das dificuldades do duelo, o técnico Abel Braga deixou seus jogadores cientes de que a vitória se tornou uma obrigação depois da eliminação para o Vasco, uma vez que a participação do Tricolor no Campeonato Carioca foi muito sacrificada pelo fato de o time estar priorizando a Libertadores.

"Quarta-feira se tornou para nós o jogo mais importante do ano. Não adianta negar, pois é a competição que o Fluminense prioriza. Estamos tratando esta partida diante do Huachipato como se fosse uma decisão, o que de fato ela é, pois a vitória nos deixará em muito boas condições para a classificação", ressaltou Abel.

Para este jogo Abel Braga terá o retorno do zagueiro Leandro Euzébio, vetado contra o Vasco por conta de dores no tornozelo esquerdo. O jogador se recuperou e vai formar dupla com Gum. A notícia é um alívio para o treinador, já que Anderson, que atuou diante dos vascaínos, sofreu um estiramento na coxa esquerda e sequer será relacionado.

Pelo lado do Huachipato, o técnico Jorge Pellicer acredita que seu time precisa aprender as lições da derrota para o Fluminense na semana passada.

"Contra o Fluminense na semana passada sofremos com alguns momentos de apagão e fomos castigados. Não podemos errar contra um adversário que tem tanta qualidade e jogadores capazes de desequilibrar o confronto. Isso deve servir de alerta para os nossos jogadores no Rio de Janeiro", destacou o comandante.

Jorge Pellicer não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo e está abusando do mistério, mas não terá muito como fugir de manter a base que foi derrotada na semana passada.No fim de semana, pelo Campeonato Chileno, o Huachipato, em casa, venceu o Deportes Iquique por 2 a 1 e aparece na 14ª posição com cinco pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA X HUACHIPATO-CHI

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de março de 2013 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: German Delfino (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred

Técnico: Abel Braga

HUACHIPATO: Nery Veloso, Claudio Muñoz, Carlos Labrín e Miguel Aceval; Mauricio Yedro, Lorenzo Reyes, Nicolas Núñez, Nicolás Crovetto e Martín Rodríguez; Braian Rodríguez e Federico Falcone

Técnico: Jorge Pellicer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade