PUBLICIDADE

Para evitar sufoco, Palmeiras busca vitória contra o Tigre, fora de casa

5 mar 2013 - 19h04
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

O Palmeiras visitará na quarta-feira o Tigre, em sua terceira partida pela Taça Libertadores, tentando se recuperar da derrota para o Libertad na rodada passada, arrancando assim rumo a classificação no grupo 5 da competição.

Os palmeirenses têm três pontos e ocupam a terceira posição da chave, atrás do Sporting Cristal, por causa do saldo de gols. O líder é o time paraguaio, com seis pontos. Já o time argentino não conseguiu marcar pontos na competição.

O alviverde, inclusive, não voltou para o país após a derrota para os paraguaios na semana passada, indo diretamente para o local do jogo. No fim de semana, o time folgou no Campeonato Paulista, já que seu jogo contra o Paulista, de Jundiaí, foi adiado devido à questões de segurança.

Para a partida desta quarta, o técnico Gilson Kleina terá o desfalque do volante Souza, que sofreu uma lesão no joelho e ficará de fora da equipe por um mês.

Quem deve reaparecer no time titular é o meia Jorge Valdívia, que está tentando provar que está livre das suas constantes lesões. O meia ainda não está confirmado, mas deve ficar a cargo da armação de jogadas, ponto fraco na derrota para o Libertad.

No ataque, o Palmeiras contará com o atacante Kleber, contratado por empréstimo junto ao Porto. O jogador entrou em campo no intervalo na partida realizada no Paraguai mesmo tendo afirmado que só poderia atuar por 20 minutos. Agora, Kleber garantiu que pode atuar os 90 minutos.

Resta saber quem será seu companheiro, já que Vinícius, o favorito para jogar, e Maikon Leite disputam vaga na equipe titular.

Do outro lado, estará o Tigre, vice-campeão da Copa Sul-Americana, que tem duas derrotas na competição. Em casa contra o Libertad, e fora contra o Sporting Cristal, foram dois placares adversos de 2 a 0.

O técnico Néstor Gorosito contará com quase todos seus titulares em campo, a exceção do goleiro Damián Albil, expulso contra o Sporting Cristal. Com isso, Gorosito escalará Agustín Cousillas, terceiro goleiro da equipe, já que o reserva imediato, Javier García, ainda se recupera de uma lesão no ombro.

"É um jogo fundamental para nós, porque se ganharmos vamos deixar o grupo aberto", declarou o técnico do Tigre em declarações ao jornal 'Olé'.

Os outros dois times do grupo, Libertad e Sporting Cristal, se enfrentarão também na quarta-feira, no Paraguai, às 19h30 (horário de Brasília).

Prováveis formações:.

Tigre: Agustín Cousillas; Alejandro Donatti, Mariano Echeverría e Lucas Orban; Martín Galmarini, Gabriel Peñalba, Diego Cisterna, Sebastián Rusculleda e Matías Pérez García; Leandro Leguizamón e Federico Santander. Técnico: Néstor Gorosito.

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Jorge Valdivia e Wesley; Kléber e Vinícius (Maikon Leite). Técnico: Gilson Kleina.

Estádio: Don José Della Giovanna, em Buenos Aires (Argentina).

Árbitro: Omar Ponce (Equador), auxiliado por seus compatriotas Luis Alvarado e Carlos Herrera.

EFE   
Compartilhar
Publicidade