PUBLICIDADE

Terra na Copa

Para Lampard, Neymar pode ser um novo Messi ou Ronaldo

1 jun 2013 - 16h22
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Inglaterra, de Lampard, enfrenta o Brasil, de Neymar, neste domingo</p>
Inglaterra, de Lampard, enfrenta o Brasil, de Neymar, neste domingo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Politicamente correto ou não, o meio-campista inglês Frank Lampard não poupou elogios a Neymar neste sábado, na entrevista a jornalistas brasileiros e britânicos, ao lado do técnico Roy Hodgson, antes do amistoso de domingo entre Brasil e Inglaterra, às 16h, no Maracanã.

Para o veterano do Chelsea e capitão da Inglaterra, o craque brasileiro, recentemente negociado com o Barcelona com contrato por cinco temporadas, tem potencial para se tornar um novo Lionel Messi ou mesmo o Ronaldo "Fenômeno". Tudo depende do próprio Neymar.

"Ele jogou em Wembley contra a gente (vitória inglesa, em fevereiro, por 2 a 1). Vi alguns clipes dele no YouTube e vi coisas muito boas. O Oscar e o David Luiz falaram dele também. Vai ser um jovem super estrela, ele tem um grande futuro pela frente", profetizou, com respeito, antes de complementar. "Precisamos de 'Messis' e 'Ronaldos'. Neymar tem a habilidade para chegar a esse ponto", acrescentou.

Já o técnico Roy Hodgson preferiu estender elogios a toda equipe brasileira na véspera do amistoso que servirá de grande teste para o Maracanã antes da Copa das Confederações. "Temos grande respeito pelo time, e pelos valores individuais. Brasil é uma grande força no mundo do futebol. Estamos preocupados com o Neymar, claro, mas tem outros jogadores que podem fazer o mesmo que ele", destacou.

Agradecimentos

Desde a última quinta no Rio de Janeiro, os ingleses têm aproveitado a estadia em solo brasileiro não só para se preparar para o amistoso contra o Brasil. Toda a comitiva britânica, instalada em um hotel de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, experimentou um pouco da vida de um turista convencional.

Na manhã deste sábado, parte do elenco foi visitar o Cristo Redentor, maior cartão postal carioca, antes de fazer o treino de reconhecimento do Estádio do Maracanã à tarde. Na sexta, quatro atletas, além do técnico Roy Hodgson, visitaram um projeto social do técnico do Flamengo, Jorginho, no subúrbio da cidade.

Os ingleses foram bastante assediados na comunidade que escolheram visitar, em Guadalupe, e fizeram questão de agradecer todo o carinho que receberam do público. "Alguns não conheciam o Rio e nem o Brasil, e eles aproveitaram bastante o tempo. Fomos no Bola pra Frente (projeto social), e foi uma experiência fantástica", afirmou Hodgson.

Tão logo pisaram no Rio de Janeiro, os atletas, ainda na quinta, fizeram uma sessão de alongamento em plena praia de Copacabana. Tudo aberto aos fotógrafos, e a quem teve a sorte de estar na hora e momento certos. "Foi muito boa a recepção que tivemos, e é importante também não ficar apenas dentro do quarto do hotel", explicou Lampard.

"Sentimos a mágica do Rio e do Brasil, e gostamos muito de interargir com as crianças", frisou ainda o meia do Chelsea, que tomou conhecimento de um personagem em Guadalupe, do projeto social, que se chama, simplesmente, Leandro Lampard. Em sua homenagem, claro. "O que eu posso dizer? É uma honra. Muito obrigado".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade