PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Para Mano, vitória mostra que Fla luta contra próprias limitações

4 ago 2013 - 19h19
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Flamengo por 3 a 0 diante do Atlético-MG na tarde deste domingo não só serviu para tirar o time da zona de rebaixamento, mas para tentar apagar a derrota vexatória diante do Bahia na última quarta-feira, em Salvador. De quebra, também garantiu o primeiro triunfo como mandante.

Vitinho, Lodeiro, Gabriel e Rafael Marques celebram com Seedorf depois de gol marcado para o Botafogo em vitória sobre o Vasco no Maracanã
Vitinho, Lodeiro, Gabriel e Rafael Marques celebram com Seedorf depois de gol marcado para o Botafogo em vitória sobre o Vasco no Maracanã
Foto: Bruno de Lima / Futura Press

Para o técnico Mano Menezes, a vitória diante do campeão da Libertadores foi pela luta diária para tentar superar as limitações do elenco. O treinador lembrou ainda que o time precisava dar uma resposta ao torcedor rubro-negro, já que o jogo diante do Bahia (derrota por 3 a 0) foi o único abaixo da linha de crescimento da equipe.

"Fizemos uma grande partida, pois vencer o Atlético-MG é difícil. É o atual campeão da Libertadores, com um grupo qualificado, mesmo sem três jogadores principais. E respeitamos essa condição, mas não abri mão de uma filosofia de jogar, pois não podemos aceitar nossas limitações e puxar para cima. Temos de lutar todos os dias. A equipe fez um bom jogo e isso é mérito de trabalho. Hoje tínhamos que dar uma resposta diante dos nossos torcedores", comentou o treinador.

O esquema proposto por Mano para a partida surtiu efeito. Com a volta de Cáceres, Elias e Gabriel tiveram mais liberdade para chegar ao ataque. Para Mano, a qualidade individual aparece sempre quando o coletivo vai bem.

"Quando a equipe vai bem coletivamente, individualmente tem os que sobressaem, quando vamos mal o adversário vai bem. Tivemos boas saídas de bola com o Elias e o Luiz Antônio, tivemos a volta do Cáceres como um volante central que só protegia e só fizemos bem com a qualidade técnica de cada um. O Nixon já tinha entrado bem e hoje teve mais uma boa atuação", disse.

Fora da zona de rebaixamento, com 13 pontos, o Flamengo terá pela frente mais um desafio em Brasília, diante da Portuguesa, na quarta-feira, às 21h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade