PUBLICIDADE

Para não ser lanterna em seu centenário, Palmeiras pega o Coritiba

22 ago 2014 - 19h41
Compartilhar

Muita coisa estará em jogo para o Palmeiras no confronto direto contra o Coritiba, às 21h deste sábado, no Pacaembu: o Verdão, lanterna com 14 pontos, luta para dar uma sobrevida ao técnico Ricardo Gareca, para não atingir sua maior sequência sem vitórias em Campeonatos Brasileiros e, principalmente, para não chegar ao dia de seu centésimo aniversário (terça, 26 de agosto) na zona do rebaixamento.

Para evitar o vexame histórico, o Alviverde precisa vencer e ainda torcer para que Vitória, Bahia e Botafogo fiquem ao menos no empate contra Figueirense, Atlético-PR e Chapecoense, respectivamente. O único que joga fora de casa é o Bahia.

Com oito derrotas e dois empates, o Palmeiras soma dez partidas sem vencer no torneio, igualando os recordes de 1985 e 2011. Gareca dirigiu a equipe em sete desses jogos, e já avisou à imprensa argentina que um novo escorregão pode fazê-lo chegar ao limite.

O argentino optou por aliviar a tensão do elenco e, em vez de uma atividade tática, comandou um rachão nesta sexta-feira. O time titular é uma incógnita, mas duas posições têm boas chances de serem alteradas: o goleiro Fábio, que acumula falhas, corre risco de ser substituído por Deola, enquanto Wesley deve voltar ao banco, com Mendieta ou Felipe Menezes no lugar.

COXA SEM ALEX, MAS COM KEIRRISON

Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Coritiba, com 15 pontos, apresentou uma pequena melhora no Brasileiro, pois era o lanterna até a última rodada. O triunfo sobre o Vitória deu novo ânimo ao time do técnico Celso Roth.

O meia Robinho, que cumpriu suspensão por haver recebido cartão vermelho, está à disposição do treinador e foi relacionado. Dudu e Norberto, que atuaram na última partida do Alviverde, não foram convocados e ficarão em Curitiba. Alex é outro desfalque. O meia continua no departamento médico e não terá condições de jogo. O volante Gil está suspenso e também não jogará.

Keirrison estará no comando de ataque. O jogador teve boa passagem no início de 2009 pelo Verdão, mas saiu queimado ao Barcelona (ESP). Desde então, nunca mais foi o mesmo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORITIBA

Data/Horário: 23/8/2014, às 21h

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Marcos André G. da Penha (CBF-ES)

Assistentes: Fabiano da S. Ramires e Vanderson A. Zanotti (ambos ES)

PALMEIRAS: Fábio (Deola); Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato e Mendieta (Felipe Menezes); Allione, Mouche e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener; Baraka, Germano, Zé Rafael e Robinho; Keirrison e Zé Love. Técnico: Celso Roth

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade