PUBLICIDADE

Para reverter placar e espantar série negativa, Santos recebe o Londrina

13 ago 2014 - 21h14
Compartilhar

Santos e Londrina se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe precisa reverter os 2 a 1 aplicados pelos paranaenses na primeira partida, há duas semanas, e espantar também uma sequência de maus resultados para avançar às oitavas de final. Foi justamente diante do Londrina que Oswaldo de Oliveira iniciou sua pior sequência no comando do Peixe, acumulando novas derrotas contra o Internacional e o Corinthians.

- A tendência é melhorar, porque vamos jogar na nossa casa, no nosso campo. O adversário é qualificado, campeão paranaense, um time muito preparado, com bons jogadores e taticamente muito bom. Um adversário dificílimo. Mas queremos avançar na Copa do Brasil - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Sem medo do "fantasma" de 2009, ano em que o Santos poupou titulares e foi eliminado no início da Copa do Brasil, o treinador decidiu escalar somente os reservas contra o Londrina. Os desfalques são Victor Ferraz, fora por causa do regulamento (já defendeu o Coritiba no torneio), e o zagueiro Bruno Uvini, com entorse no tornozelo direito. Mena, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 do clássico contra o Corinthians, volta ao time na vaga de Zeca. Jubal será o parceiro de David Braz - Edu Dracena, relacionado após nove meses, fica na reserva.

O grande personagem da partida, portanto, será o atacante Robinho. O camisa 7 foi apresentado há exatamente uma semana, entrou em campo no clássico contra o Corinthians e disputará seu segundo jogo consecutivo.

Já o Londrina vem embalado pela boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos. Após a última delas, no sábado passado, o grupo viajou para a cidade paulista de Atibaia, onde fica concentrado até horas antes da partida. O técnico Cláudio Tencatti relacionou 21 jogadores para a partida, mas o clube decidiu não divulgar a lista. Além disso, todos os treinos em solo paulista foram fechados à imprensa.

A formação que venceu o Santos por 2 a 1, no entanto, deve ser repetida, pois é o time que já vem jogando na Série D. A única mudança em relação ao time que venceu o Boavista por 1 a 0 é a saída do atacante Bruno Batata, que já atuou na Copa do Brasil e não pode defender outro clube, e a provável entrada de Paulinho, autor de duas assistências para gols do camaronês Joel no duelo contra o Peixe.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x LONDRINA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/Hora: 14 de agosto de 2014, às 19h30

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Assistentes:Wendel de Paiva Gouveia e Michael Corrêa (ambos do RJ)

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

LONDRINA: Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidia, Léo Maringá e Celsinho; Paulinho e Joel. Técnico: Cláudio Tencatti.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade