PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Para se promover no exterior, Hull City muda o nome para Hull Tigers

10 ago 2013 - 09h34
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcida do Hull City desaprova mudan&ccedil;a de nome</p>
Torcida do Hull City desaprova mudança de nome
Foto: Getty Images

Como uma tentativa de buscar um novo público, o Hull City, que garantiu acesso à Premier League para esta temporada, resolveu mudar o seu nome. O dono do clube, o egípcio Assem Allam, divulgou que agora o nome da equipe é Hull Tigers, em referência ao animal que já está no escudo, até mesmo escrito, mas como um apelido. A ideia é seguir a tendência de times de esportes nos Estados Unidos, como o futebol americano e o basquete. Porém, ele não quis fazer uma imposição à torcida.

"Como foi sempre o caso, os nossos torcedores continuam livres para chamar o clube como quiserem, seja Hull City, City, Tigers, Black and Amber (Âmbar e Preto), ou mesmo outra variante do nome do clube", disse o egípcio, lembrando que o nome curto faz parte da estratégia de marketing do clube, já que assim ele fica "mais forte".

Assem Allam divulgou ainda que em breve a diretoria vai mostrar um novo escudo, para dar um gás na campanha. Ele será desenhado de acordo com preferências da torcida, que parece não ter gostado muito da atitude do egípcio, apesar de mostrar gratidão.

"Na minha opinião pessoal, estou desapontado, pois sou muito tradicionalista. Mas este senhor nos salvou da falência, o clube é dele", disse Bernard Noble, do clube oficial de torcedores do Hull City, ou Hull Tigers, à BBC.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade