PUBLICIDADE

Para seguir 100%, Palmeiras reencontra o ASA, seu algoz em 2002

27 mai 2013 - 18h22
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

Depois de vencer na estreia da Série B o Atlético-GO, o Palmeiras volta a campo na competição nesta terça-feira, às 21h50, para enfrentar o ASA, em Arapiraca. A fim de manter-se 100% na competição, o time precisa espantar os fantasmas de seu algoz em 2002.

Modesta equipe do futebol alagoano, o Alvinegro de Arapiraca aprontou para cima do Verdão na Copa do Brasil daquele ano. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o time não conseguiu nem passar da primeira fase da competição - perdeu para o ASA por 1 a 0 fora de casa, e venceu no Palestra Itália por 2 a 1. Graças ao gol marcado fora de casa aconteceu uma das maiores zebras da história do futebol brasileiro.

Além do histórico, o Palmeiras também está ligado às condições do jogo. Teve que realizar longa viagem para a cidade e encontrará um acanhado estádio, onde tentará sua segunda vitória em duas rodadas na competição.

Satisfeito com a atuação com três atacantes, o técnico Gilson Kleina deve manter a base do time que enfrentou o Dragão. Vinicius, porém, está fora por conta de uma fisgada na panturrilha direita. Em seu lugar, Ronny (que o substituiu no sábado), Maikon Leite e Serginho brigam pela vaga. Na zaga, Maurício Ramos está escalado. Ele sentiu dores nas costas no sábado e foi colocado como dúvida.

O ASA, por sua vez, estreou na Série B empatando por 1 a 1 com o Paysandu, fora de casa, e para conseguir a primeira vitória na competição terá de superar o Palmeiras e a provável ausência do atacante Léo Gamalho. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do duelo contra o Papão com uma lesão no tornozelo e ainda é dúvida para o técnico Ricardo Silva. É possível que Lúcio Maranhão ganhe a vaga de Léo, apesar de Ricardo não ter definido o time titular.

- Estou muito feliz em retornar a esta casa e quero voltar a marcar muitos gols vestindo a camisa do ASA e ajudar o time a ir longe nesta Série B - declarou o atacante que retorna o clube após empréstimo junto ao Vitória.

O único desfalque confirmado do time alagoano é o volante Jorginho, que foi expulso na partida contra o Paysandu.

FICHA TÉCNICA

ASA X PALMEIRAS

Local: estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data/Horário: 28/5/2013, terça-feira, às 21h50

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva e Victor Oliveira Cruz (SE)

ASA: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Lúcio Maranhão, Milton Júnior, Pedro Silva e Didira; Wanderson Técnico: Ricardo Silva

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Kleber e Ronny (Maikon Leite ou Serginho) Técnico: Gilson Kleina

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade