0

Para superar bloqueio do Sobradinho, Bolívar afirma: 'Será um jogo de paciência'

23 abr 2013
14h31

Pensando em deixar o passado para trás. Este é o pensamento do Botafogo para enfrentar o Sobradinho, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, às 19h30, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Sem pensar nas eliminações recentes do clube para equipes menores, o zagueiro Bolívar afirmou que a história agora é outro e que a experiência do elenco será fundamental para buscarem a classificação.

- É um ano novo, e é uma competição que o clube deseja, dá a chance de jogar a Libertadores. Esperamos que seja diferente agora. O plantel que foi montado tem qualidade, vem provando isso no Carioca. Tenho certeza de que dará tudo certo - disse Bolívar.

Em uma semana decisiva para o Botafogo, já que o além de enfrentar o Sobradinho, o time terá a semifinal do Campeonato Carioca pela frente, sábado contra o Resende, Bolívar não aponta uma competição que seja prioridade para o elenco. Repedindo um filosofia do técnico Oswaldo de Oliveira, o zagueiro disse que o mais importante é sempre o próximo desafio, no caso, o Sobradinho.

Mesmo que o Sobradinho seja um time sem destaque no cenário do futebol nacional, o Botafogo espera dificuldade no confronto desta quarta. Para Bolívar, o time está bem preparado para as adversidades que eventualmente possam surgir.

- Desde o primeiro minuto eles tentaram matar tempo. Sabem que será difícil aqui também. Acho que vai ser mais um jogo de marcação, com eles buscando o contra-ataque. Estamos vacinados e trabalhamos bastante em cima disso - afirmou Bolívar, ressaltando que será preciso o Botafogo ter muita tranquilidade para furar o bloqueio defensivo do adversário.

- Amanhã (quarta-feira) vai ser um jogo de paciência. Sabemos que vamos encontrar um adversário fechado, assim como na primeira partida. Espero que o torcedor entenda isso e nos incentive o tempo todo. Depois que encontrarmos espaço para o primeiro gol, fica mais fácil.

Jogando com a necessidade de vencer por qualquer placar para garantir sua classificação, o Botafogo terá desfalques importantes para enfrentar o Sobradinho, Lodeiro, com lesão na coxa esquerda, Gabriel e Renato, se recuperando de lesões musculares e Jefferson com a Seleção Brasileira, são os problemas para o técnico Oswaldo de Oliveira. Mesmo confiando no elenco, Bolívar lamentou a ausência deste companheiros.

- São jogadores importantes, que estavam bem encaixados no esquema, mas nosso elenco é qualificado. O Oswaldo conseguiu colocar todos para jogar, e isso é importante. Precisamos de todos. Os que entram sempre dão o melhor - disse.

O Botafogo está definido para enfrentar o Sobradinho com: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Vintinho e Seedorf; Rafael Marques.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade