PUBLICIDADE

Para terminar o turno no G4, Timão precisa da vitória diante do Criciúma

6 set 2014 - 18h23
Compartilhar

A 19ª rodada encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o jogo entre Corinthians e Criciúma será de suma importância para os dois clubes. A partida, que será realizada às 16h deste domingo, no estádio Heriberto Hülse, definirá se o Timão encerra a primeira metade do campeonato dentro do G4 e se o Tigre ficará fora da zona de rebaixamento.

Pelo lado corintiano, a vitória aproximaria o time do líder Cruzeiro. Antes do início da rodada, a diferença para os dois clubes era de 10 pontos. Caso Internacional e São Paulo tropecem na rodada, o Timão pode pular da quarta colocação para a vice-liderança. O time de Mano Menezes possui 32 pontos.

Caso vença, além de se manter na briga pelo título e terminar o primeiro turno dentro da zona de classificação para a Libertadores, o Corinthians ajudaria diretamente seu maior rival, pois o Palmeiras precisa da derrota do Criciúma, e de outros resultados, para se manter fora da zona de rebaixamento.

O técnico do Corinthians, porém, terá trabalho para escalar sua equipe. Seis desfalques forçaram Mano a relacionar garotos da base para completar a lista de jogadores para o jogo. Os atletas que não poderão encarar o Criciúma são: Elias e GIl, com a Seleção Brasileira; Lodeiro, com a seleção uruguaia; Paolo Guerrero, com a seleção peruana; Luciano, suspenso; Romarinho, negociado com o El Jaish, do Qatar, por R$ 22 milhões.

Diante deste quadro, a tendência é que o Corinthians use um esquema em 4-5-1, com apenas Romero no ataque. O provável time será: Cássio; Fágner (Ferrugem), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Renato Augusto, Jadson, Petros (Danilo); Romero.

NA OUTRA PONTA DA TABELA

Com o objetivo de reagir no Brasileirão e fugir da zona de rebaixamento, o Criciúma agora aposta suas fichas no técnico Gilmar Dal Pozzo, apresentado na última sexta-feira, e o treinador já estará com seus comandados na partida diante do Corinthians.

Para o confronto, o estreante contará com as ausências do lateral Cortez e do volante Serginho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A novidade fica por conta de Zé Carlos, velho conhecido da torcida do Tigre, que estará à disposição de Gilmar e o atacante falou sobre a sua primeira partida nesta volta ao Criciúma.

Entre desfalques e retornos, o técnico Gilmar Dal Pozzo deverá escalar o seu time desta forma: Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana, Lucca e Silvinho; Zé Carlos.

Na 17ª posição com apenas 17 pontos, o time precisa desesperadamente voltar a vencer. A última vitória conquistada foi contra o Fluminense pelo placar de 3 a 2. O jogo foi realizado no dia 16 de julho na primeira rodada após a Copa do Mundo. O Criciúma perdeu cinco e empatou três jogos desde então.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA x CORINTHIANS

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data/Hora: 07/09/2014 – 16h

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG/CBF)

Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG/Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG-Aspirante/Fifa)

CRICIÚMA: Luiz; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Alcides e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana, Lucca e Silvinho; Zé Carlos. TÉCNICO: Gilmar Del Pozzo

Cássio; Fagner (Ferrugem), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Renato Augusto, Jadson, Petros (Danilo); Romero. TÉCNICO: Mano Menezes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade