PUBLICIDADE

Para Torres, Chelsea é favorito do Mundial de Clubes

4 dez 2012 - 18h43
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

O atacante espanhol Fernando Torres considera o Chelsea como favorito para ganhar o Mundial de Clubes que começa na quinta-feira no Japão, mas admitiu que o clube precisa mostrar sua superioridade "em campo".

Em entrevista concedida ao site da Fifa, o jogador disse que clube londrino era o favorito, mas avisou: "Para mim, ser o favorito não significa nada. A única coisa que isso traz é mais pressão. No final não importa se alguém é favorito ou não, é preciso mostrar em campo".

Torres reconheceu também que dos times que participarão do torneio, o que mais conhece é o Corinthians: "Vimos alguns jogos na temporada passada contra o Santos, e outros jogos do Corinthians. Eles têm grandes jogadores, o que sempre ocorre com as equipes brasileiras".

"Se jogarem contra o Chelsea, todo o mundo os verá e eles terão a oportunidade de vir à Europa depois. Para eles é ótimo, e isso para nós é muito perigoso", completou.

O atacante também falou da experiência única de jogar no Japão: "Nunca estivemos aqui e na Ásia sempre há um ambiente totalmente distinto, não só com os torcedores, mas também nas condições climáticas no fato da competição ser muito importante para as equipes sul-americanas."

"Vamos nos preparar mentalmente. Esperamos chegar ao Japão em condições de ganhar o torneio e, se o levarmos a sério, vamos conseguir", disse.

Torres também falou sobre a seleção espanhola e do fato de muitas outras equipes tentarem imitar o jogo da "Fúria", o que de acordo com ele não é possível porque "faltam jogadores como Xavi, Iniesta, David Silva, Juan Mata e Fábregas, que se caracterizam pela movimentação por todo campo de jogo e pela qualidade no toque de bola".

Atual campeão do mundo com a seleção espanhola, Torres espera conquistar mais títulos para o seu país: "Espero que ganhemos a Copa das Confederações no ano que vem antes do Mundial, por ser um título que falta à Espanha. Depois, obviamente, o objetivo é a Copa de 2014 onde tentaremos conquistar o bicampeonato contra o Brasil no seu próprio país. Isso seria o dia mais importante para a Espanha", completou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade