PUBLICIDADE

Paraguai surpreende e abre vantagem contra a Alemanha, mas cede empate

14 ago 2013 - 18h22
(atualizado às 18h33)
Compartilhar

Na estreia do técnico Víctor Genes, o Paraguai surpreendeu a Alemanha em amistoso disputado em Kaiserslautern nesta quarta-feira e esteve perto da vitória, mas recuou demais na parte final da partida e saiu de campo com um empate em 3 a 3.

Com menos de 15 minutos de partida no estádio Fritz Walter, a equipe visitante já vencia por 2 a 0. Núnez abriu o placar aos nove, e quatro minutos depois Wilson Pittoni, ex-jogador do Figueirense e atualmente no Olimpia, deixou o dele em chute de fora da área.

Os alemães não demoraram a arrancar a igualdade, com gols de Gündogan, aos 18 minutos, e de Müller aos 31. Contudo, o Paraguai voltou à dianteira ainda antes do intervalo, aos 45, quando Santa Cruz recebeu nas costas da zaga e passou para Samudio fazer o terceiro.

De forma até certo ponto covarde, a seleção sul-americana recuou e até resistiu por um bom tempo, mas sua defesa foi superada aos 30 minutos. Após bate-rebate na área, Lars Bender pegou a sobra e mandou para a rede.

A Alemanha se preocupa agora em defender a liderança do grupo C das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, em que tem cinco pontos de vantagem para a Áustria, segunda colocada e adversária do próximo dia 6. No mesmo dia, o Paraguai, lanterna da classificatória sul-americana, receberá a Bolívia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade