PUBLICIDADE

Parreira sobre final com Espanha: 'Estou doido para acontecer'

20 jun 2013 - 14h10
(atualizado às 14h19)
Compartilhar

Antes mesmo da classificação do Brasil para a semifinal, a possibilidade de a Seleção decidir a Copa das confederações com a Espanha foi tema das coletivas durante a semana. Depois de assegurar uma vaga na segunda fase, o assunto voltou à carga e ganhou coro do coordenador Carlos Alberto Parreira.

Apesar de ele pregar o discurso que a equipe projeta a competição por etapas, Parreira não titubeou e manifestou o desejo de enfrentar a Fúria em uma eventual final.

- É o melhor time do mundo. Jogam o melhor futebol do momento e não só entre os profissionais. Ganham o europeu no sub-19 e sub-21. Vivem o apogeu. Têm uma base que joga junta há seis anos e levam essa vantagem. É um desafio que estou doido para acontecer, mas antes temos de passar pelos outros times para medirmos força com o atual campeão mundial. Não se pode é perder o foco - ressaltou o coordenador.

Campeão do Mundo em 1994 com o Brasil, Parreira comparou a semelhança daquele time com o estilo de jogo dos espanhóis e acredita que o Brasil, no momento, é um adversário que pode quebrar a hegemonia da Fúria.

- Estamos aguardando com muita ansiedade esse jogo. Seria um choque entre dois estilos. A Espanha precisa encontrar um time que os incomode. E o Brasil pode fazer isso - garantiu Parreira.

O Brasil enfrentará a Itália, sábado, em Salvador e irá assegurar o primeiro lugar com um empate. A Espanha, por sua vez, enfrentará o Taiti nesta quinta-feira e, depois, a Nigéria.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade