6 eventos ao vivo

Partida de futebol termina com duas mortes trágicas no Maranhão

4 jul 2013
16h13
atualizado às 16h36

Uma simples expulsão em uma partida de futebol amador na cidade de Pio XII, no Maranhão, no último domingo, terminou com duas mortes que chocaram a região. Josenir dos Santos Abreu foi morto pelo árbitro Otávio Jordão da Silva, que na sequência foi torturado e decaptado por alguns torcedores que acompanhavam o jogo.

Após receber o cartão vermelho, Josenir, de 30 anos, agrediu o árbitro Otávio, de apenas 20, que portava uma faca e o golpeou. O jogador foi levado para o hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos. Enquanto Josenir estava sob cuidados médicos, os torcedores mantiveram Otávio amarrado e o torturaram. Assim que a morte do jogador foi confirmada, o árbitro foi apedrejado, esquartejado e teve uma estaca cravada na cabeça.

O crime foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia de Santa Inês e os três principais envolvidos no caso já foram identificados. Luiz Moraes Souza foi preso na manhã desta quinta-feira, enquanto dois homens, conhecidos como Pirolo e Chiquinho, seguem foragidos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade