PUBLICIDADE

Partida entre Sérvia e Albânia é suspensa após briga e tentativa de invasão

14 out 2014 - 18h11
(atualizado às 20h24)
Compartilhar

A partida entre Sérvia e Albânia pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016 foi suspensa aos 41 minutos do primeiro tempo por falta de segurança devido a uma ameaça de confronto entre os jogadores, aos lançamentos de rojões da arquibancada e a uma tentativa de invasão do campo por parte de torcedores sérvios.

O incidente aconteceu após um drone sobrevoar o Estádio Partizan, em Belgrado, com uma bandeira da chamada 'Grande Albânia', o que provocou a indignação da torcida anfitriã. O zagueiro sérvio Stefan Mitrovic conseguiu puxar a bandeira e acabou sendo empurrado por vários jogadores albaneses, dando início a uma briga generalizada. O jogo foi então paralisado pelo árbitro inglês Martin Atkinson, e os jogadores voltaram aos vestiários.

Este jogo era considerado de máximo risco devido à tensão política entre os dois países pelo conflito do Kosovo, uma antiga província sérvia que declarou independência em 2008 e cuja maioria da população é de origem albanesa.

Devido a esta tensão, foi decidido que o jogo fosse disputado sem albaneses na arquibancada, por recomendação da Uefa. No entanto, a imprensa sérvia informou que um grupo de torcedores do Kosovo foi a Belgrado.

A polícia aumentou sua presença em vários pontos da capital sérvia, Belgrado, especialmente em torno do estádio, onde formou três círculos de segurança e estabeleceu um rigoroso controle dos espectadores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade