PUBLICIDADE

Pastore compara Valdívia a Riquelme e emenda: “É um jogador distinto"

4 jul 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Valdívia conseguiu arrancar elogios de seus adversários poucas horas antes da grande decisão da Copa América. Nome de referência na criação de jogadas da Argentina, Javier Pastore exaltou o estilo de jogo do chileno e o comparou a um camisa 10 muito conhecido pela torcida alviceleste: Juan Román Riquelme, ídolo do Boca Juniors e ouro olímpico em 2008.

"Valdívia é o jogador que mais vi nesta Copa e o que mais gostei. Ele é o jogador distinto do Chile. Ele que vai arriscar 30 passes para te deixar na frnete do gol. É o estilo de futebol que eu gosto e é muito parecido de como joga Riquelme", disse o meia do Paris Saint-Germain.

Apesar dos elogios ao ex-Palmeiras, Pastore reconheceu que seria "uma lástima imensa" não vencer a final contra os chilenos, ainda mais por causa do vice-campeonato na Copa do Mundo, para o qual não foi convocado.

"Vi a Copa do Mundo e que não chegaram a consegui-la, me deu muita pena. Não por ser argentino, mas porque conheço os atletas e sei como são. Não termos conquistado esse campeonato, que foi incrível, me deu bronca. Oxalá possam ter a revanche e erguer o troféu. Além da felicidade que daria a minha família e a mim, ficaria contente por eles", ressaltou o atleta.

"Vamos ver que tipo de jogo eles propõem. Teremos que ser inteligentes nos primeiros cinco minutos. Será importantíssimo estar concentrado. Apesar disso, nós podemos jogar de qualquer maneira", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade