PUBLICIDADE

Libertadores

Pato comemora gol sem torcida e diz: "imaginei que estavam ali"

28 fev 2013 - 01h04
(atualizado às 02h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alexandre Pato fez o segundo gol do Corinthians em vitória no Pacaembu sem torcida</p>
Alexandre Pato fez o segundo gol do Corinthians em vitória no Pacaembu sem torcida
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sem o apoio da torcida nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, no Estádio  do Pacaembu, Alexandre Pato viveu uma situação inusitada para um artilheiro acostumado a marcar gols: "imaginar" a torcida comemorando na arquibancada. O camisa 7 anotou o segundo gol da equipe alvinegra, aos 3min do segundo tempo, e se divertiu ao compor o cenário na mente dos torcedores vibrando durante a comemoração.

"Quando eu fiz o gol eu olhei para o lado e imaginei que tinha torcida na arquibancada, isso foi legal. Eu olhei e imaginei que estavam todos ali vibrando. Foi bom eu ter feito o gol e saído com a vitória. Foi a estreia como titular no Pacaembu, imaginava diferente, mas foi muito bom", destacou o atacante, que jogou pela primeira como titular na "casa corintiana".

Apesar de ter aprovado a "comemoração imaginária" dos torcedores alvinegros, Pato espera a presença em peso da torcida no clássico diante do rival Santos, neste domingo, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

"O gol e o jogo foram bons, mas espero que no domingo já tenha torcida apoiando novamente. Eles nos dão aquele algo a mais que precisamos dentro de campo", rendeu-se o atacante.

Esta não foi a primeira experiência de Pato em atuar em um estádio sem a presença de torcida. O atacante havia atuado na Itália com os portões fechados e afirmou que isso requer uma concentração maior durante o duelo.

"Já joguei sem torcedores uma vez na Itália. Isso não é muito bom e exige bastante concentração. E isso nós tivemos durante os 90 minutos contra o Millonarios", vibrou.

Pato aprovou também a nova forma do Corinthians atuar em campo, com a entrada dele ao lado do meio-campista Renato Augusto. "Estamos contentes com o que estamos produzindo em campo. Todos estão trabalhando forte nos treinos e querendo a titularidade. O Corinthians está bem e ainda vai melhorar mais, podem aguardar", afirmou o jogador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade