PUBLICIDADE

Pato e Guerrero perdem chances incríveis, mas Timão arranca empate com o Goiás

30 mai 2013 - 00h04
(atualizado às 00h15)
Compartilhar

O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada. Os gols da partida foram marcados por Ernando e Guilherme, que substituiu Paulinho e fez o que o volante está acostumado a fazer: decidir nos minutos finais. Antes, Alexandre Pato e Guerrero já haviam perdido chances incríveis.

O time esmeraldino somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro, enquanto o Timão empatou pela segunda vez. Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe a Ponte Preta, neste sábado, às 21h, no Pacaembu. Já o Goiás entra em campo no mesmo dia, às 18h30, para enfrentar o Coritiba, no Serra Dourada.

O JOGO

Por conta de uma gripe, o atacante Paolo Guerrero ficou como opção no banco de reservas, e Tite escalou o ataque formado por Romarinho, Emerson Sheik e Alexandre Pato, com Douglas armando a equipe.

No entanto, a formação corintiana não funcionou no primeiro tempo, e o Goiás controlava as ações. Nos minutos iniciais, apesar da grande movimentação de ambos os times, poucas chances foram criadas. As equipes marcavam bem e, consequentemente, os jogadores erravam muitos passes.

Aos 15, o Goiás até abriu o placar, mas o jogo já havia sido paralisado por conta do impedimento duvidoso de Araújo. Depois, aos 21, foi a vez de os corintianos reclamarem do árbitro, que, corretamente, não marcou pênalti após a bola bater na mão de Rodrigo. Os lances deixaram o jogo quente e, aos 34 minutos, os jogadores trocaram empurrões no meio do campo.

Aos 37, a equipe esmeraldina abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Araújo, Ernando cabeceou e depois aproveitou o rebote de Cássio para afundar a rede.

Depois do gol, o jogo continuou quente e, aos 44 minutos, o técnico Enderson Moreira foi expulso por reclamação, e o Goiás passou a ser comandado pelo preparador físico Robson Gomes.

Na etapa final, o Corinthians voltou muito mais ligado. O time pressionava o Goiás, mas não conseguia encontrar o caminho das redes. Aos 11, parecia que o Timão empataria a partida, mas Alexandre Pato perdeu uma chance incrível. O camisa 7 recebeu lindo passe de Douglas, driblou o goleiro e, com o gol vazio, chutou por cima. No minuto seguinte, Tite colocou Paolo Guerrero no lugar de Emerson Sheik.

Com muito mais posse de bola, o Timão continuava pressionando o Goiás, que se fechava atrás e não conseguia sair em velocidade nos contra-ataques. E a pressão quase surtiu resultado aos 17, quando Guerrero cabeceou firme e viu Renan fazer grande defesa.

Aos 21, novamente Alexandre Pato reclamou do árbitro, que marcou falta inexistente do atacante em Willian Matheus. O jogador esmeraldino, aliás, tocou a mão na bola quando estava caindo no chão.

Mas as reclamações quase viraram grito de gol aos 26, mas Guerrero desperdiçou chance que não costuma perder. Douglas, que foi muito bem no jogo, enfiou outra linda bola para o peruano, que, livre na cara do goleiro, mandou para fora.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians continuava pressionando o Goiás, mas sem sucesso. Romarinho tentava pelos lados, e Guerrero e Pato não se encontravam pelo meio. O time esmeraldino ficou postado no campo de defesa em busca de um contra-ataque.

Quando a situação está difícil para o Timão, sempre aparece o Paulinho para alegar a Fiel. Mas o volante está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações. Seu substituto, Guilherme, fez o que o titular está acostumado a fazer. Aos 41, após cobrança de falta e toque de calcanhar de Ralf, o camisa 19 aproveitou e chutou rasteiro. A bola ainda tocou em Thiago Mendes antes de entrar.

Nos minutos finais, o Corinthians pressionou em busca da virada, mas o Goiás conseguiu controlar as ações e até puxou um contra-ataque já nos acréscimos, mas a bola saiu para a linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/hora: 29/5/2012 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartão Amarelo: William Matheus, Vítor, Rodrigo (GOI); Emerson, Fabio Santos (COR)

Cartão Vermelho: -

Gols: Ernando, 37'/1ºT (1-0); Guilherme, 42'/2ºT (1-1)

GOIÁS: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Dudu Cearense (Davi, 38/2ºT), Ramon, Thiago Mendes e Hugo (Valmir Lucas, 31'/2ºT); Walter e Araújo (Renan Oliveira, 34'/2ºT). Técnico: Ederson Moreira.

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson (Leo, 34'/2ºT), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Willian Arão, 44'/2ºT) e Douglas; Romarinho, Emerson (Guerrero, 11'/2ºT) e Alexandre Pato. Técnico: Tite

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade